Nelson Silva com índices de confiança em alta

Assumindo 2021 como um ano para evoluir, o piloto de Viana do Castelo conta novamente com José Janela na baquet do lado direito do Mitsubishi Lancer Evo VI. Época arranca esse domingo com a primeira prova do Campeonato Norte de Ralis, em Vieira do Minho.

(auto.look2010@gmail.com)

Nelson Silva

Esta à porta mais uma época competitiva da equipa JPGS/ENI. Liderada pelo piloto Nelson Silva, aponta baterias ao Campeonato Norte de Ralis e ao 4.º Desafio Kumho Portugal, continuando a contar na estrutura com os serviços do consagrado navegador José Janela.

O Mitsubishi Lancer Evo VI é também aposta de continuidade, num ano que, para o piloto, tem «todas as condições para ser muito positivo». «Vamos alinhar com muito mais experiência, fruto não só do percurso que realizamos na época passada, mas também dos testes que efetuamos e que nos permitiram ganhar mais confiança».

José Janela

Por outro lado, Nelson Silva destaca o facto de «optarmos por manter toda a estrutura, desde o carro ao navegador, passando pela equipa técnica, não só porque assegura a continuidade, mas sobretudo porque qualidade do seu trabalho me dá confiança para me focar na evolução da minha condução». «Tenho melhorado significativamente e, para lá do meu próprio esforço, essa evolução tem sido sustentada pelos conselhos do José Janela e pela confiança que me é transmitida pela JC Motorsport».

Muito motivado, Nelson Silva sente-se «capaz de ir à luta e tudo tentar para rodar nos lugares cimeiros do Campeonato Norte de Ralis e entre os Kumho». «Temos perfeita noção da qualidade do plantel deste Campeonato Norte de Ralis, respeitamos muito todos os adversários, mas também estamos cientes do nosso valor e vamos dar tudo para estar na luta pelos lugares da frente e para estar num lugar de destaque na classificação final do campeonato».

Vieira do Minho será o rali de arranque e marca a estreia do piloto em pisos de terra. Esse facto não o intimida. Nelson Silva sente-se «pronto para este desafio». «Realizamos um teste em terra e, aliado à minha experiência do Ralicross, sinto-me capaz de rodar rápido neste tipo de pisos, tendo obviamente a noção de que terei de evoluir ao longo dos ralis. Estou entusiasmado com a experiência!».

Já a JC Motorsport, estrutura sediada em Vila Real, terá a responsabilidade de preparar as “montadas” do piloto. João Sousa, director técnico, garante que «está tudo preparado». «Realizamos um trabalho profundo no defeso, melhorando o carro em alguns pontos e, no teste realizado, constatamos que as mudanças resultaram. Estamos convictos de que o Nelson e o José vão realizar um excelente campeonato!».

O Rali Vieira do Minho decorre este domingo, com uma etapa única de 117,86 km, com início às 8h30 e términus às 18h03, a partir da frente da Câmara Municipal de Vieira do Minho. São apenas duas as especiais de classificação, percorridas por três vezes cada, para um total de 63,75 km cronometrados: Senhora da Fé /Serradela (10,86 km) agendada para as 09h18, 11h46 e 15h22, e Serradela / Anjos (10,39 km), com partida às 09h46, 12h14 e 15h50.

RALICROSS E VELOCIDADE COMPLETAM PROGRAMA DE 2021

Paralelamente, o piloto vianense vai continuar a dar alguma atenção a outros dois “amores” competitivos: a Velocidade e o Ralicross. No seu programa para 2021, tem prevista a participação «em pelo menos uma prova do PTRX, apontando para uma das idas do campeonato ao Circuito da Costilha, em Lousada». «Adoro Ralicross que, aliás, tem sido uma excelente escola de pilotagem para mim. Adquiri um Peugeot 206 S1600 e estou ansioso por poder estar numa corrida desta divisão tão brava e que, este ano, possuiu um plantel de Luxo. Encararei esta ida ao Ralicross sem pressão de resultados, procurando sobretudo usufruir de um fim-de-semana carregado de adrenalina!», sublinhou o piloto minhoto.

Quanto à velocidade, será aos comandos do Peugeot 205 Rallye que o levou ao título da categoria na época transacta, que alinhará «apenas na corrida de Vila Real dos Legends». «Adoro o circuito e toda a envolvência da corrida e, uma vez mais, participarei imbuído de um espírito de diversão, mas sem enjeitar lutar pelos lugares cimeiros», confidenciou Nelson Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *