Néctar divino no Raid TT Vinhos da Beira Interior

O Raid TT Vinhos da Beira Interior encerra o calendário de atividades do Clube Escape Livre em 2022, aproveitando a grande feira de vinhos da região que se realiza em Pinhel.

(auto.look2010@gmail.com)

A edição 2022 do Raid TT Vinhos da Beira Interior terá um novo percurso recheado de paisagens magníficas que vão levar os participantes a descobrir uma nova face do vastíssimo património cultural, histórico e gastronómico do concelho de Pinhel, no fim de semana de 18 a 20 de novembro. Terá, também, a Jeep como viatura oficial do evento.

O Raid TT Vinhos da Beira Interior 2022 volta a ter como base a Feira Beira Interior – Vinhos e Sabores, depois do regresso no ano passado e ultrapassadas as limitações da pandemia da covid 19. Este evento, que marca o final das atividades de 2022 do Clube Escape Livre, é uma organização conjunta do Clube e do Município de Pinhel. E como sempre sucede, a Cidade Falcão abre aos participantes as melhores unidades hoteleiras.

A 6.ª edição do Raid TT Vinhos da Beira Interior vai levar a caravana de veículos 4×4 e SUV de todas as marcas a um percurso onde vão encontrar os magníficos trilhos de Pinhel e arredores, desta feita com cambiantes que vão surpreender os participantes como por exemplo o trilho do espetacular Miradouro da Faia.

Paralelamente a um percurso exigente e cenicamente deslumbrante, onde a travessia das vinhas é marcante, o Raid TT Vinhos da Beira Interior vai levar a caravana a conhecer os melhores néctares da região beirã ou não fosse a Cidade do Vinho 2020-2022. Nesse sentido, e para além dos contactos durante a Feira dos Vinhos, os participantes terão a visita à Adega dos Vinhos Aforista.

Estas visitas vão deliciar o paladar de todos os participantes e proporcionar a oportunidade de rechear a garrafeira caseira. Outros pontos altos são as visitas às pedreiras de granito da região, incrementando o conhecimento dos participantes do património da região.

A celebrar 252 anos de existência, Pinhel receberá o Raid TT Vinhos da Beira Interior e os modelos da Jeep, nomeadamente, as variantes híbridas, numa mescla de conhecimento da mais recente tecnologia com forte convívio, degustação e descoberta da gastronomia e vinhos da Cidade Falcão.

As inscrições estão abertas e disponíveis em www.escapelivre.com ou através do email: escapelivre@escapelivre.com e também pelo telemóvel – 967899449 e são limitadas a 35 equipas.

O Raid TT Vinhos Beira Interior tem como viatura oficial a JEEP e o patrocínio Bridgestone, First Stop, Valorpneu, Cauny e SPAL. O apoio institucional é do Município de Pinhel, Turismo do Centro de Portugal. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, LOBA e TMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.