Nathanael Brethon lidera na ausência de Lynk & Co

Piloto francês e Comtoyou DHL Team Audi Sport marcaram o ritmo na primeira sessão de treinos livres no Circuito l’Anneau du Rhin, quando a WTCR Race of Alsace GrandEst começou esta manhã.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A estreia do circuito francês de l’Anneau du Rhin no WTCR fica marcada pela ausência da Lynk & Co, o que reduz a 12 o número de carros em pista, o que pode colocar em causa o futuro da competição face ao desinteresse que as marcas têm vindo a revelar.

Na origem da decisão o facto dos responsáveis da marca chinesa considerarem que os pneus não oferecem condições de segurança face ao aumento do peso dos carros, fruto do “Balance of Performance” e o “Compensation Weight”, mas os responsáveis da Goodyear, a marca fornecedora de pneus para o campeonato, revelaram que não encontraram problemas no fabrico dos pneus, pelo que as suas especificações serão mantidas.

Contudo a decisão dos responsáveis da marca não caíram bem nos pilotos que gostavam de continuar a competir e lutar pelo título. Com o objectivo de detectar eventuais problemas, ontem, as equipas tiveram uma sessão de testes, num traçado desconhecido, sem que qualquer problema tivesse sido detectado.

Hoje, na primeira sessão de treinos livres, o francês Nathanael Brethon (audi RS3 LMS) foi o mais rápido, à frente do húngaro Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N) e do espanhol Mikel Azcone (Hyundai Elantra N), com o português Tiago Monteiro (Honda Civic) a ser o mais lento dos 12 pilotos que estiveram em pista

Melhores tempos do treino – Nathanael Brethon (Audi RS3 LMS), 1’26,566”; Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N), 1’26,717”; Mikel Azcona (Hyundai Elantra N), 1’26,746”; Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), 1’26,806; Attila Tassi (Honda Civic), 1’26,873”; Mehdi Bennani (Audi RS3 LMS), a 1’26,878”; Tom Coronel (Audi RS3 LMS), 1’27,115”; Robert Huff (Cupra Leon), 1’27,362”; Nestor Girolami (Honda Civic), 1’27,471”; Esteban Guerrieri (Honda Civic), 1’27,828”; …; Tiago Monteiro (Honda Civic), 1’28,382”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.