Nathanael Berthon primeiro vencedor

Apesar de ter sido surpreendido no arranque, pelo holandês Nicky Catsburg (Hyundai i30 N), o francês Nathanael Berthon (Audi RS3 LMS), que largou da “pole”, assegurou o triunfo na primeira das três corridas que têm lugar no Slovakia Ring.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Com o asfalto a oferecer uma aderência imprevisível por haver zonas secas e outras molhadas, em consequência da chuva que caiu durante a noite, a quase totalidade de pilotos optou por montar pneus “slicks” à frente e de chuva atrás, sendo excepções o francês Yvan Muller (Lynk & Co 03), que optou por quatro pneus para piso seco, e o sueco Thed Bjork (Lynk & Co 03), que pelo contrário escolheu quatro pneus de chuva.

Essa opção levou-o a ir às “boxes”, na quarta volta, para os mudar para pneus “slicks, mas a corrida estava comprometida, tendo terminado em 19.º.

Com Nicky Catsburg a andar para trás, tendo terminado em 17.º, o experiente Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N) terminou em segundo, à frente do francês Jean-Karl Verney (Alfa Romeo Giulietta) a completar o pódio, que teve carros de três marcas diferentes.

Intensa foi a luta pelo quarto lugar entre os argentinos Esteban Guerrieri (Honda Civic) e Nestor Girolami (Honda Civic) que, depois de terem autorização para discutir a posição, lutaram até ao fim com o primeiro a conseguir concretizar a ultrapassagem na penúltima volta, depois de um longo trajecto feito lado a lado.

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) terminou no 13.º lugar, depois de ter andado toda a corrida na luta pela 10.ª posição.

Classificação – 1.º, Nathanael Berthon (Audi RS3 LMS), 9 voltas (53,114 km), em 21’.01,373” (155,2 km/h); 2.º, Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), a 3,054”; 3.º, Jean-Karl Verney (Alfa Romeo Giulietta), a 7,266”; 4.º, Esteban Guerrieri (Honda Civic), a 7,822”; 5.º, Nestor Girolami (Honda Civic), a 8,987”; 6.º, Tom Coronel (Audi RS3 LMS), a 9,543”; 7.º, Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), a 12,554”; 8.º, Mikel Azcona (Cupra Leon), a 13,951”; 9.º, Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03, a 14,638”; 10.º, Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), a 15,149”; …; 13.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 17,448”. Classificaram-se mais nove pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: