Nathan Watson defende liderança em Souselas

Britânico conquistou a sua primeira vitória no campeonato do mundo de EnduroGP de 2022 em Coimbra-Souselas. O piloto sintrense, Gonçalo Reis, venceu a categoria Open 4T, numa ronda em que Frederico Rocha foi 11.º lugar na Youth Cup e Rita Vieira ocupa o 3.º lugar entre as Senhoras.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Gonçalo Reis ocupa o lugar mais alto do pódio

Pilotos e máquinas já entraram em ação para o derradeiro dia do EuduroGP, quarta ronda do Campeonato do Mundo de Enduro a disputar em Souselas, a norte da cidade de Coimbra. Depois das aventuras e peripécias no calor de sábado, os pisos hoje estão um pouco mais macios devido à chuva que caiu às primeiras horas deste domingo, o que permite aos pilotos outra frescura para encarar a derradeira etapa.

O britânico Nathan Watson (Honda) foi o grande vencedor do primeiro dia a sério do EnduroGP de Portugal. O piloto britânico terminou o primeiro de dois dias de prova com o tempo de 1h00m21,68s, deixando o segundo classificado, o italiano Andrea Verona (GasGas) na segunda posição, a 15,65 segundos, e o australiano Daniel Milner (Fantic) em terceiro, a 41,28 segundos.

Frederico Rocha (Fantic)

Refira-se que Andrea Verona iniciou o doa ao ataque, mas no final da segunda de três voltas, o piloto britânico ascendeu à liderança até ao final do dia, após 12 especiais cronometrados que compuseram o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro.

Entre a “armada” lusa, Gonçalo Reis (GasGas) venceu com mestria a categoria Open 4T. O experiente piloto de Sintra regressou da melhor forma aos grandes palcos do Enduro Mundial para saborear mais uma vitória sem a mínima contestação que, recorde-se, primou pela ausência no Grande Prémio de Itália realizado na semana anterior.

Rita Vieira (Yamaha)

Entre os Juniores, Renato Silva (Beta) terminou o dia no 23.º lugar, terminando a 4m42,13s do vencedor, o francês Zachary Pichon (Sherco). O conimbricense Frederico Rocha (Fantic), que revelou uma impressionante consistência, terminou a jornada de sábado no 11.º lugar da Youth Cup, enquanto Rita Vieira (Yamaha) foi quinta na classificação feminina.

A jovem piloto de Vila Nova de Gaia imprimiu um ritmo firme durante todo o dia para conquistar pontos importantíssimos tendo em vista o campeonato, ocupando o terceiro posto na classe Senhoras.

O segundo dia de prova já está a ser disputado ao longo do dia deste domingo, com os pilotos a enfrentar mais 10 especiais cronometradas, em que o primeiro concorrente deverá chegar ao pódio por volta das 17h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.