“Não é bom ter alguém com uma deficiência na F1”

Jacques Villeneuve, antigo campeão do Mundo, mostrou-se contra a presença do polaco Robert Kubica no paddock.

(auto.look2010@gmail.com)

Jacques Villeneuve, campeão do mundo em 1997, destaca a força de vontade de Robert Kubica à Fórmula 1, mas não concorda com o regresso do piloto polaco ao paddock ao serviço da Williams. Recorde-se que Kubica sofreu um grave acidente num rali em 2011, que lhe deixou marcas na mão direita.

«Penso que é terrível, não é bom para o desporto. Já o tinha dito no ano passado e não mudei de opinião. A Fórmula 1 devia ser o pináculo das corridas e não é bom para o desporto ter alguém com uma deficiência – porque o é – a participar. Pelo menos não na F1. A Fórmula 1 deve ser difícil, quase inalcançável. O regresso de Kubica não passa a mensagem correcta», disse Jacques Villeneuve ao site holandês “Formule1.nl”, aqui reproduzido pelo jornal Record.

Porém, o antigo piloto canadiano não deixou de elogiar a persistência do polaco: «É um grande feito do Kubica regressar depois de tantos anos, realmente é incrível. Se fizeste algo que amas, sabes o que estás a perder e trabalharás o máximo possível para voltar. Estou certo que vai fazer o possível para se manter no topo. Se estivesse no seu lugar faria o mesmo».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação