Nacional TT abre caminho para o Dakar

Sucesso no Nacional TT pode valer participação na prova organizada pela Amaury Sport Organisation. Eleitos serão aqueles que conseguirem melhor pontuação no somatório das duas provas ainda por disputar esta temporada: Baja TT Idanha-a-Nova e Baja Portalegre 500.

(auto.look2010@gmail.com)

O “Road to Dakar” arranca em Portugal já a partir de Setembro e coloca de novo o nosso país na rota do Dakar, agora por via do Campeonato Nacional de Todo Terreno (CNTT), englobando duas partes distintas.

Começa com um prémio “Road to Merzouga” que permitirá a um piloto de moto e outro de SSV terem acesso a inscrição oferecida pela Amaury Sport Organisation (ASO) para o Merzouga Rally 2020. Os eleitos serão aqueles que conseguirem melhor pontuação no somatório das duas provas ainda por disputar esta temporada: a Baja TT Idanha-a-Nova e a Baja Portalegre 500.

Para 2020, o “Road to Dakar” prossegue por via do de um prémio “Road to Dakar”. As provas do Campeonato Nacional de Todo Terreno que se realizarem até Junho vão permitir que um piloto de SSV possa ter inscrição gratuita no Dakar 2021, igualmente pelo critério da pontuação conjunta dessas provas. Prémios que estão, todavia, apenas ao alcance de “rookies”, ou seja, dos pilotos estreantes tanto em Merzouga como no Dakar.

O CNTT passará assim a ter uma ligação mais estreita e directa à marca Dakar, num intercâmbio que se pretende interessante para ambas as partes, com a promoção do Dakar em Portugal e com a divulgação Campeonato Nacional de Todo Terreno além-fronteiras.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação