Nacional de Perícias em Figueira de Castelo Rodrigo

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre estão a ultimar todos os detalhes para que a edição 2022 do Slalom de Castelo Rodrigo seja marcante para pilotos e público.

(auto.look2010@gmail.com)

O Campeonato de Portugal de Perícias prossegue nos dias 23 e 24 de julho, com a sexta e sétima prova da temporada, cumprindo a peregrinação a Figueira de Castelo Rodrigo para a prova “rainha” da competição. A organização, a cabo do Clube Escape Livre e com o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, tem vindo a melhorar as condições para público e pilotos.

A apresentação das provas teve lugar no Largo Mateus de Castro no centro de Figueira de Castelo Rodrigo e contou com os presidentes da Câmara Municipal e do Clube Escape Livre. Também Miranda Cardoso, da Comissão Desportiva do Escape Livre, Jorge Almeida, bicampeão nacional de perícias, e Miguel Vicente, piloto natural de Figueira marcaram presença.

Para Carlos Condesso, presidente do Município, «são 23 anos de sucesso deste evento que já conquistou o país». «Depois de termos apoiado e acompanhado os primeiros anos do Slalom, agora, como presidente de Câmara, desejo que o seu contributo para a dinamização da economia local e para o reforço da projeção do concelho seja ainda maior. E com o Escape Livre estamos convictos de atingir este desiderato», sublinhou Carlos Condesso.

Já o piloto Jorge Almeida, bicampeão nacional de perícias, «o Slalom de Castelo Rodrigo é incomparável no panorama das Perícias». «Somos muito bem recebidos, a organização é muito competente e a envolvência com o público nomeadamente na prova do estádio é magnífica e única», acrescentou.

Por se turno, Miguel Vicente salienta que, «após assistir às corridas do meu pai, e logo que pude, tenho participado sempre no Slalom de Figueira». «E, agora, também o meu filho vai correr pela primeira vez. São três gerações nas Perícias», afirmou, satisfeito, o piloto de Figueira de Castelo Rodrigo.

Luís Celínio frisou que «o esforço da nossa parte para uma prova competitiva e que atraia pilotos e público continua». «Vamos manter a oferta de alojamento aos pilotos que viajam de mais longe até ao limite das unidades hoteleiras e para o lugar mais alto do pódio de cada uma das provas teremos a já cobiçada garrafa de espumante Magnum da Adega de Castelo Rodrigo», reforçou o presidente do Clube Escape Livre.

O XXIII Slalom de Castelo Rodrigo inicia a receção aos pilotos com as verificações no início da tarde de sábado e a competição terá lugar a partir das 21h00 no Estádio Municipal, depois de um jantar de convívio com todas as equipas. Já a 3.ª Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo terá as verificações na manhã de domingo e o início da prova a partir das 14h00 na Avenida Francisco Sá Carneiro, no centro de Figueira.

O Campeonato de Portugal tem vindo a ser dominado por Jorge Almeida e Luís Guedes que, em Figueira de Castelo Rodrigo, vão para o sexto e sétimo episódio de uma batalha onde Dino Almeida é um espetador interessado.

Mais distantes estão Luís Almeida, António Pinto, Rui Loureiro e Filipe Fortunato, mas envolvidos numa luta pela quarta posição do campeonato. Portanto, Figueira de Castelo Rodrigo será palco de uma prova emocionante que merece a visita dos adeptos do desporto automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.