Nacional de Enduro – CFL domingo em Santo André

Os concorrentes desta disciplina das duas rodas principiam domingo mais uma época em Vila Nova de Santo André, única localidade da margem sul do tejo a receber a nata da modalidade.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Correia

É já no próximo domingo (3 de Fevereiro) que terá início a nova época de Enduro com a realização da segunda edição de Vila Nova de Santo André. Tal como em 2018 a organização está a cargo da Associação Motor Sport Vila Nova de Santo André e para acolher de novo os concorrentes a mais uma época da disciplina os anfitriões preparam ao pormenor o cenário único da prova, pois é a única a ser realizada a sul do Tejo.

O percurso desenhado terá cerca de meia centena de quilómetros totalmente dentro dos limites do concelho de Santiago do Cacém e será percorrido por três vezes e meia para os pilotos da Elite e Open, três para Verdes, Veteranos e Senhoras e duas para Super Veteranos, Clássicas e Hobby, sendo que as Senhoras cumprem o mesmo percurso dos Hobby.

 

Diogo Ventura

Cada uma das voltas contará com três especiais cronometradas: Cross Test junto ao Grupo Desportivo da Repsol; Enduro Test dentro de Vila Nova de Santo André junto á rotunda de aceso à A-26 e Extreme Test localizada dentro da Aldeia de Santa Cruz, especiais que, naturalmente, irão decidir a classificação desta ronda de abertura de campeonato e o nome dos primeiros comandantes das diversas classes do campeonato.

Em 2018 foi Luís Correia quem venceu a prova naquele que foi o único enduro em que participou. Neste arranque de 2019 é por isso com natural expectativa que se aguarda pelo confronto em agenda, o primeiro de um ano onde Luís Oliveira defende o título absoluto conquistado na passada época, ele que irá fazer aqui a sua prova de estreia aos comandos da sua nova moto.

Gonçalo Reis

Concorrência não lhe faltará pois nomes como os de Diogo Ventura, Gonçalo Reis ou Rui Gonçalves constam na listas de inscritos da prova nesta que é também a primeira prova de enduro num ano de ISDE em solo nacional.

HORÁRIOS

SÁBADO (2 DE FEVEREIRO)

16h30 – Abertura Secretariado na Biblioteca Municipal de Santo André

16h30 às 20h30 – Verificações Administrativas e Técnicas

DOMINGO (3 DE FEVEREIRO)

08h00 às 09h00 – Verificações Administrativas e Técnicas Hobby

09h00 – Fecho inscrições e publicação lista de participantes

10h00 – Partida do 1.º concorrente

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação