Museu do Caramulo torna-se membro da FIVA

Instituição portuguesa junta-se à Fédération Internationale de Vehicules Anciens, tendo em vista a missão de proteger, preservar e promover o património ligado aos veículos com interesse histórico.

(auto.look2010@gmail.com)

O Museu do Caramulo é membro oficial da FIVA (Fédération Internationale de Vehicules Anciens), a organização mundial dedicada à preservação, promoção e protecção de veículos históricos e respectiva cultura. Na qualidade de membro oficial, o Museu do Caramulo reforça, assim, o seu estatuto de entidade certificadora nacional, no âmbito da Certificação de Veículos de Interesse Histórico.

Encontra-se igualmente habilitado a integrar projectos e actividades da Comissão FIVA, antecipar e influenciar a evolução da legislação relacionada, beneficiar de uma rede voluntária de engenheiros, advogados, historiadores, jornalistas, que contribuem para o cumprimento da missão de protecção, preservação e promoção do património ligado aos veículos com interesse histórico.

Fundada em 1966 e reconhecida pela UNESCO, a FIVA conta com mais de 85 organizações membro, em mais de 71 países, representando 1.500.000 entusiastas de veículos históricos.

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos.

O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: