Museu do Caramulo lança produtos “online”

Os produtos integram uma lista de categorias, que vão desde cartazes e ilustrações, livros, vestuário e calçado, acessórios, passando pelas miniaturas de automóveis.

(auto.look2010@gmail.com)

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado “online” Speedflag, que conta com mais de 1.500 produtos e tem como objectivo ajudar os amantes do mundo motorizado a celebrarem a sua paixão.

«O “marketplace” único dedicado à temática dos automóveis clássicos e “lifestyle” conta actualmente com cerca de 1.500 produtos escolhidos a dedo pela equipa do Museu do Caramulo», refere em comunicado.

Os produtos integram uma lista de categorias, que vão desde cartazes e ilustrações, livros, vestuário e calçado, acessórios, passando pelas miniaturas de automóveis, até aos produtos para cuidar de um automóvel clássico. O Museu do Caramulo refere que há também «uma secção de produtos únicos e exóticos, assim como diversas séries de edições limitadas e exclusivas perfeitas para os “petrolheads” (aficionados por carros) mais exigentes».

A Speedflag tem ainda «uma verdadeira galeria de arte, disponibilizando trabalhos originais de diversos artistas de todo o mundo que se debruçam sobre esta temática», acrescenta. Segundo o Museu do Caramulo, «este é um projecto já antigo e que demorou dois anos a ser estruturado e montado».

«Cada marca presente foi convidada por nós, cada produto disponibilizado foi selecionado pela nossa equipa. Queríamos que houvesse esta curadoria para garantir um elevado padrão de qualidade e exclusividade, fosse com parceiros nacionais ou estrangeiros e, assim, garantir uma experiência memorável para quem, como nós, vive esta paixão», explica.

O mercado está disponível em www.speedflag.store sob o mote “Fuelling your lifestyle”. Estão presentes marcas e artistas de 13 nacionalidades, desde o britânico Paul Howse (designer da marca de automóveis McLaren) até ao brasileiro e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi (com a sua linha de calçado).

«Sendo um projecto português de base, o Museu do Caramulo fez questão de garantir uma forte presença de marcas nacionais, como a Archivo, que nasceu da ideia de preservar o que é português, a Heel Tread, uma marca única de meias que presta tributo a alguns dos maiores ícones da história automóvel», sublinha.

Estão também presentes as Edições Vintage, «uma editora especializada na temática da história automóvel e que possui um acervo fotográfico invejável sobre a temática do automobilismo em Portugal nas décadas de 1950, 60 e 70», acrescenta.

O Museu do Caramulo, que tem quase 70 anos de existência, alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos, produz regularmente exposições e organiza vários eventos.

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