Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia faz anos

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia celebra o 14.º aniversário no dia 27 de Novembro com um programa que inclui uma visita guiada, uma tertúlia, a inauguração de duas exposições temporárias e um espetáculo cultural.

(auto.look2010@gmail.com)

Segundo o município de Gouveia, o programa tem início pelas 11h30, com uma visita guiada ao espaço, seguindo-se a inauguração das novas colecções temporárias “Carros de Empreitadas e Estradas” (cedida pelo Museo de la Historia de Automocion de Salamanca, Espanha) e “Carros da Recorde” (cedida por Paulo Sousa).

Pelas 15h30 decorrerá, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, uma tertúlia/conferência com o piloto Armindo Araújo, múltiplo campeão nacional de ralis e bicampeão mundial de Produção, ao qual se juntam Luís Ramalho, navegador do piloto e Maria José Rebocho, médica cardiologista no apoio médico ao Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, de 1984 a 1993.

O programa culmina, no palco do Teatro Cine de Gouveia, com o espetáculo “Outras Ilhas”, uma performance baseada no livro “Ilhas” do argentino Claudio Hochman, «onde a luz e a sombra se misturam com a música e com as palavras construindo as várias histórias», refere a fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *