Mundial de Superbikes a 30 de Maio no Estoril

A corrida no Estoril do Mundial de Superbikes de 2021 vai ser disputada entre 28 e 30 de Maio, depois de ter sido adiada em Março, anunciou a organização do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.

(auto.look2010@gmail.com)

«A Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna têm o prazer de anunciar que o circuito do Estoril vai acolher as Superbikes na segunda ronda da época de 2021, de 28 a 30 de Maio, que, pela quinta vez na história, vão arrancar com etapas seguidas, com o Estoril uma semana depois de Aragão», lê-se num comunicado de imprensa.

Também em comunicado, o circuito do Estoril destacou o regresso da competição à pista cascalense, pela quarta vez na história, realçando o empenho para que seja possível a presença de espectadores.

«Juntamente com as autoridades oficiais, o circuito do Estoril e o Motor Clube do Estoril irão tentar encontrar soluções que possam validar a entrada de público nas bancadas da prova, mas sempre tendo como objectivo maior a segurança de todos aqueles que estão envolvidos na competição», lê-se no comunicado da empresa circuito do Estoril, participada pela Párpublica.

O circuito do concelho de Cascais deveria receber a primeira prova do Mundial, entre 7 e 9 de Maio, mas o seu adiamento levou à inclusão da prova de Navarra, em Espanha, em Agosto, ficando Aragão com o arranque do campeonato, entre 21 e 23 de Maio.

O campeonato do mundo, para motos derivadas de modelos de série, e que tem duas corridas por cada fim-de-semana de prova, tem previstas 13 provas para 2021, entre Maio, com as corridas de Aragão e Estoril, e Novembro, na Indonésia.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que também vai receber o Mundial de MotoGP, este domingo, vai acolher a 10.ª etapa das Superbikes, a última no continente europeu, de 1 a 03 de Outubro. Ainda por agendar permanece a prova no circuito australiano de Phillip Island, face às restrições no combate à pandemia da Covid-19.

Calendário do Mundial de Superbikes de 2021

21 a 23 de Maio – Motorland Aragão (Espanha)

28 a 30 de Maio – Estoril (Portugal)

11 a 13 de Junho – Marco Simoncelli/Misano (Itália)

2 a 4 de Julho – Donington (Reino Unido)

23 a 25 de Julho – Assen (Países Baixos)

20 a 22 de Agosto – Navarra (Espanha)

3 a 5 de Setembro – Magny-Cours (França)

17 a 19 de Setembro – Catalunha (Espanha)

24 a 26 de Setembro – Jerez de la Frontera (Espanha)

1 a 3 de Outubro – Portimão (Portugal)

15 a 17 de Outubro – San Juan (Argentina)

12 a 14 de Novembro – Mandalika (Indonésia)

Por agendar – Phillip Island (Austrália)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *