Enduro

Mundial de EnduroGP prossegue em Espanha

O Mundial de EnduroGP Paulo Duarte FIM de 2025 volta o seu foco para a segunda etapa, com o GP de Espanha marcado para a vila catalã de Oliana, este fim de semana, de 2 a 4 de maio. Depois de uma emocionante abertura em Portugal, é Zach Pichon, da TM MOTO Boano Factory Enduro Team, que mantém a liderança inicial do campeonato.

redacao@autolook.pt

Oliana recebe Mundial de Enduro

Depois de uma ronda inaugural emocionante em Portugal, mais propriamente em Fafe, a vila catalã de Oliana recebe este fim de semana a dupla ronda do Campeonato do Mundo de EnduroGP Paulo Duarte FIM de 2025, gerando enorme expetativa junto daquela comunidade.

Situada a cerca de duas horas de Barcelona, no sopé dos Pirinéus, Oliana recebe os melhores pilotos mundiais de enduro num cenário natural, com montanhas e colinas que prometem colocar à prova as capacidades de cada um.

O evento tem início esta sexta-feira à tarde com a AKRAPOVIC Super Test, seguido de dois intensos dias de competição, no sábado e domingo. Os pilotos enfrentarão um percurso de 55 km, repetido por três vezes por dia, passando por três especiais: POLISPORT Extreme Test, ACERBIS Cross Test e GMOTO Enduro Test

Zach Pichon

Zach Pichon parte determinado a manter a liderança, mas terá pela frente a forte concorrência do espanhol Josep Garcia, campeão em título, que alinha em “casa”, na Red Bull KTM Factory Racing. Josep Garcia venceu o primeiro dia em Portugal e conhece bem o terreno de Oliana, sendo um sério candidato à vitória. Também Andrea Verona, da GasGas Factory Racing, mostrou estar em grande forma e pode surpreender.

Com a ausência dos experientes Steve Holcombe e Brad Freeman devido a lesão, abrem-se novas oportunidades nas posições cimeiras. Hamish Macdonald (Sherco), Samuele Bernardini (Honda RedMoto) e Antoine Magain (Sherco) prometem dar luta, assim como Nathan Watson (Beta), que terminou em alta na ronda anterior.

Pilotos esgrimem argumentos pela melhor posição

Nas categorias principais, esperam-se batalhas muito disputadas. Em Enduro 1, Josep Garcia lidera após duas vitórias em Portugal, com Bernardini, Persson e McCanney logo atrás. Em Enduro 2, Pichon e Verona protagonizam o duelo mais esperado.

Em Enduro 3, a Sherco dominou na estreia com Macdonald, Magain e Roussaly a ocuparem os três primeiros lugares. Na categoria Júnior, o australiano Kyron Bacon (Kawasaki) lidera destacado, enquanto Alberto Elgari, da equipa TM MOTO Boano Factory Enduro Team, chega a território catalão no comando da classe Youthm, após uma grande prestação no segundo dia em Portugal.

Pilotos e máquinas à conquista de pontos e notoriedade

Romain Dagna, da Team KTM Pro Racing Sport, está apenas a dois pontos, em segundo, com a dupla da Fantic, Pietro Scardina e Jose Ramdohr Rozas, a ocupar o terceiro e quarto lugar, respetivamente. Gabin Allemand (GasGas) completa os cinco primeiros lugares rumo à segunda ronda.

O Moto Club Segre trabalhou arduamente para oferecer as condições ideais aos melhores pilotos de enduro do mundo. A segunda ronda do Campeonato do Mundo EnduroGP decorre em Oliana, de 2 a 4 de maio, com a Akrapovic SuperTest a dar inicio à competição na sexta-feira, às 17h30 (hora local) sendo transmitida em direto pela televisão Cadena Pirenaica e no canal de YouTube do EnduroGP.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *