Mulheres no Automobilismo no Circuito do Estoril

Tornar o automobilismo mais atractivo e com maior igualdade de género, a FPAK agendou para o Circuito do Estoril, a 8 de Março, pelas 10h30, um encontro que tem por objectivo debater o papel das mulheres no desporto automóvel.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ANTÓNIO SILVA / ZOOM MOTORSPORT

O Dia Internacional da Mulher celebra-se no próximo dia 8 de Março, uma data que visa enaltecer o papel da mulher na sociedade. Tendo em conta que uma das missões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) passa por trazer para o desporto automóvel nacional mais Mulheres, a estrutura directiva decidiu promover um encontro sobre Mulheres no Automobilismo.

O primeiro evento terá lugar no Circuito do Estoril, a 8 de Março, pelas 10h30, tem por objectivo debater o papel das mulheres no desporto automóvel, mas também encontrar ideias para tornar a modalidade mais atractiva e com maior igualdade de género.

«O número de Mulheres no Desporto automóvel no nosso país tem crescido nos últimos anos nas mais variadas áreas: pilotos, navegadores, oficiais de prova, media, entre muitos outros, mas pretendemos que este número continue a aumentar e que se perca o estigma de que o Desporto Automóvel é um Desporto Masculino», pode ler-se num comunicado da estrutura federativa.

Perante este cenário, a FPAK convida todas as mulheres envolvidas no “motorsport” a marcar presença nesta inédita iniciativa que se saúda.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação