Motul embarca na aventura do Dakar

A empresa francesa, comprometida com o Dakar há mais de 30 anos, irá apoiar os pilotos “Original byMotul” oferecendo os seus produtos, serviços de análise do óleo e assistência técnica.

(auto.look2010@gmail.com)

A Motul irá participar pelo terceiro ano consecutivo no rali mais duro do mundo, como principal patrocinador da 42.ª edição do Dakar. Ao colaborar com este evento lendário, que decorre entre 5 e 17 de Janeiro de 2020, a empresa reafirma o seu compromisso com esta competição, através do apoio à categoria “Original byMotul”. Além disso, irá oferecer aos pilotos os seus produtos de alto desempenho, um serviço de análise de óleo do motor e acesso a técnicos especialistas na área.

Há mais de três décadas que a Motul mantém um forte vínculo com o rally-raid mais difícil do mundo, bem como com outros testes e competições de motores a nível internacional, nos quais a marca encontra o melhor cenário para testar a excelência dos seus produtos. Ao longo de mais de 7.500 km que compõem o percurso da corrida, os pilotos vão testar os produtos num cenário em que os protagonistas serão desfiladeiros, trilhos de terra e dunas. As dificuldades do itinerário, juntamente com as condições climatéricas extremas e o desgaste, tornam o Dakar o melhor laboratório ao vivo para demonstrar a fiabilidade técnica dos produtos da empresa.

“ORIGINAL BYMOTUL”, A ESSÊNCIA DO DAKAR

O apoio da Motul ao Dakar mais puro tem o seu maior expoente no “Original byMotul”. Esta categoria, anteriormente conhecida como Malle Moto, é considerada a mais extrema e desafiadora para os pilotos participantes e para a mecânica de suas motos, já que enfrentam o rali sem qualquer tipo de assistência.

Os pilotos que correm nesta categoria levamos seus veículos e a sua própria resistência física e mental ao limite, numa aventura em que só terão a ajuda de produtos e ferramentas básicos, com os quais devem cuidar da manutenção mecânica da própria moto e lutar contra o cansaço. A Motul irá apoiar os autênticos gladiadores do Dakar, oferecendo-lhes reconhecimento, um pacote de boas-vindas e comodidades básicas disponíveis numa área melhorada do acampamento, com um lugar para dormir, um local para trabalhar que inclui wi-fi e produtos para as motos.

MOTUL, O MELHOR ALIADO DO PILOTO NO DAKAR

Os 572 pilotos que vão participar na edição 2020 do Dakar vão encontrar na Motul o melhor aliado para concluir a aventura com sucesso. A empresa vai apoiar os pilotos “Original byMotul”, oferecendo-lhes uma gama completa de produtos off-road, especialmente projetados e testados para combater as condições extremas. Esses produtos incluem o óleo 300V 4T Factory Line OffRoad 15W60 com uma composição baseada na exclusiva tecnologia ESTER Core®, que oferece um aumento significativo de potência, excelente lubrificação e protecção ideal.

O pacote que cada piloto irá receber será complementado com outros produtos da Motul para o cuidado dos filtros e da corrente, líquidos de travões de competição, filtros e produtos de limpeza para as motos, como: AirFilterClean; A2 AirFilterOil Spray; BrakeClean; ChainLubeOff-Road; ChainClean, RBF 660; MotocoolFactoryLine; ForkOil FL Light 5W; Top Gel; EZ Lube; TeachGrease 200; Moto Wash; Shine&Go; e luvas.

AMotul também irá disponibilizar novamente a todos os pilotos do rali do Motul Racing Lab, um laboratório móvel em cada acampamento, onde poderão usar a máquina analisadora de óleo. Duas equipas de especialistas estarão disponíveis durante o teste para analisar os resultados do óleo de cada veículo com a mais alta tecnologia e fazer recomendações para as equipas.

“EPIC STORY BY MOTUL”, O BEHIND THE SCENES DO RALI

Para a Motul, o Dakar não é apenas para competir, são também histórias de superação, apoio no terreno, solidariedade com colegas e altruísmo, valores que a empresa partilha com este rali e os seus participantes. Assim, para destacar o lado mais humano do Dakar, entra em cena a iniciativa “EpicStorybyMotul”, através da qual se explicará as histórias épicas dos pilotos com vídeos que serão partilhados nas redes sociais daMotul e do Dakar, bem como nas respectivas páginas webwww.motul.comewww.dakar.com.

A Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia (carros, veículos de duas rodas e de outros tipos), bem como lubrificantes para a indústria através da secção MotulTech.

Reconhecida de forma unânime durante 165 anos pela qualidade dos seus produtos, capacidade de inovação e envolvimento no campo da competição, a Motul também conta com um grande reconhecimento como especialista em lubrificantes sintéticos. Já em 1971, a Motul foi o primeiro fabricante de lubrificantes a descobrir a formulação de um lubrificante para motor 100% sintético, o 300 V, que aproveita a tecnologia Ésters baseada na indústria aeronáutica.

Ao longo dos anos, a Motul ganhou experiência como fornecedor oficial de muitas equipas de corrida e fabricantes e conta com os seus contributos para impulsionar o desenvolvimento tecnológico no automobilismo. A Motul colabora com essas equipas em competições internacionais como: 24 horas de LeMans (carros e motos), Campeonato Mundial de Resistência da FIA, Super GT, IRC, Drift, PikesPeak, Super Fórmula do Campeonato Japonês, Blancpain Endurance Series, MotoGP, WorldSuperbike, World MX, World Endurance MotorcycleChampionship, Supercross, IOM TT, Campeonato Mundial FIM Ice SpeedwayGladiators, Rallycross, F1 Boat e muito mais.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação