Motul com nova imagem na gama Powersport

Empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia, apresenta uma mudança revolucionária na sua linha Powersport com uma imagem e informações actualizadas e mais intuitivas.

(auto.look2010@gmail.com)

A Motul apresenta uma mudança revolucionária na sua linha Powersport com uma nova imagem focada em oferecer ao consumidor informações claras e intuitivas para facilitar a identificação e aplicação do produto. Esta gama, pioneira pela sua qualidade e amplitude de produtos, oferece todos os lubrificantes e produtos para a manutenção e protecção de todo o tipo de veículos, desde motociclos a jet skis, incluindo scooters, ATVs, UTVs, SXS, motos de neve e karts.

Cada veículo, dependendo da sua utilização e condução, requer lubrificantes com características técnicas muito específicas e é isso que está reflectido na formulação e desenvolvimento dos lubrificantes que compõem a linha Powersport.

Os produtos desta gama, que ofereceram sempre o mais alto nível de qualidade e inovação e que foram especificamente desenhados para todas as necessidades de cada veículo, oferecendo o mais alto nível de normas e regulamentos do mercado, serão dotados de uma imagem focada nas necessidades de cada utilizador.

Nesse sentido, a Motul está comprometida com uma comunicação clara, uma distinção do uso e qualidade do produto e rotulagem dinâmica que, através de um código QR, oferece ao utilizador a experiência de interagir com a marca.

Para fornecer informações claras sobre as propriedades de cada produto, a Motul melhorou a visibilidade dos benefícios do produto através de ícones. Todos os produtos possuem ícones que reflectem os principais benefícios do produto, como protecção e desempenho.

Os restantes ícones variaram de acordo com as propriedades que o produto oferece, de acordo com a sua aplicação: anticorrosivo, antifumos, economia de consumo, arranque mais fácil a frio, etc.

Através desta melhoria na visibilidade da natureza do produto, a empresa francesa reforça a sua orientação para o utilizador, indicando também a graduação da qualidade do lubrificante que se distingue através de uma escala de cores: azul para o mineral, amarelo para HC-Tech, Technosynthese em verde e laranja o 100% sintético. Esta gama de cores vai permitir uma melhor distinção entre as diferentes qualidades dos produtos.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA CONSTANTE

A imagem dos produtos Motul tem evoluído desde que a empresa começou a comercializar as suas primeiras latas de óleo na década de 1950. Adaptando-se aos tempos, a nova rotulagem utiliza uma imagem actualizada dos veículos, ajudando a identificar a aplicação do produto. Outro exemplo da sua evolução é a inclusão de um código QR no rótulo dos seus produtos. Este sistema oferece aos utilizadores um conteúdo experimental, permitindo que interajam com a marca, acedam a informações sobre os produtos, promoções exclusivas, localização de pontos de venda, etc.

«Na Motul esforçamo-nos para obter os lubrificantes mais inovadores e eficazes com os melhores resultados, mas também é imprescindível que a inovação acompanhe a evolução da imagem do produto. É essencial que possamos oferecer uma imagem adaptada ao presente, que transmita a nossa filosofia, que permita ao utilizador identificar claramente todas as características do produto e que, por sua vez, integre elementos interactivos essenciais na era da conectividade», referiu Ferran Carreras, CEO da Motul Ibérica.

CUMPRINDO AS EXIGÊNCIAS DO MERCADO E OS PADRÕES DE QUALIDADE

A Motul não só realizou uma actualização de imagem, mas também no contexto do produto, adaptando-o aos procedimentos de aprovação da norma JASO 2016. Estes processos incluem testes mais restritivos que asseguram: um maior desempenho e durabilidade do produto, manutenção das suas propriedades iniciais.

Uma operação correcta do produto em todos os materiais de atrito da embraiagem, resultando numa vida útil mais longa; evitar desgaste acelerado e degradação da superfície de atrito dos discos da embraiagem e melhor suavidade e funcionalidade da embraiagem na passagem de mudanças.

Ferran Carreras afirma que «os procedimentos de homologação são cada vez mais rigorosos». «Na Motul, trabalhamos para responder aos fabricantes com eficiência e apostar na inovação, com o objectivo de nos adaptarmos às exigências e regulamentações do mercado, oferecendo lubrificantes da mais alta qualidade», afiançou.

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