MotoGP quase garantido no AIA em Abril de 2022

Esta vai ser a terceira vez que a categoria “rainha” do motociclismo de velocidade passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, depois da estreia em 2020, com a vitória de Miguel Oliveira.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: NUNO COSTA / SUL INFORMAÇÃO E ARQUIVO

Carmelo Ezpeleta (director-geral da Dorna)

A organização do Campeonato do Mundo de MotoGP revelou esta terça-feira que quer continuar no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, em 2022, mas a estrutura algarvia revelou que faltam acertar pormenores.

Carmelo Ezpeleta, director-geral da Dorna – entidade promotora do MotoGP – afirmou que o acordo «está firmado» e confirmou que o Grande Prémio de Portugal «irá acontecer em Portimão», ainda sem uma data certa, mas durante a Primavera, «seguramente no mês de Abril».

O responsável falava por vídeochamada na apresentação da prova do Campeonato de MotoGP deste ano, que se realiza no circuito algarvio entre 5 a 7 de Novembro e mostrou-se «seguro» que o Grande Prémio de Portugal «deste ano e dos próximos» será um «êxito grande».

Paulo Pinheiro (administrador do Autódromo Internacional do Algarve)

O administrador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) revelou-se cauteloso, assumindo que «está tudo encaminhado e praticamente encerrado para 2022», mas destacou que faltam ainda limar «algumas arestas».

Apesar do entusiasmo demonstrado pela Dorna, Paulo Pinheiro realçou que ainda faltam «alguns detalhes, pequenos» e assumiu que o objectivo para já é fazer da prova de 2021 um «evento histórico a todos os níveis, pela positiva para os espetadores, para as equipas e para a organização».

O circuito algarvio tinha «até agora» um contrato de circuito de substituição com a possibilidade de poder passar para o calendário de «forma permanente» caso conseguissem reunir as condições «necessárias».

Paulo Pinheiro (administrador do Autódromo Internacional do Algarve)

O objectivo passa por tentarem ter um contrato de «três ou cinco anos» para poderem ter continuidade e fazerem «investimentos de longo prazo», o que implica a melhoria de «algumas condições» no circuito, assumiu

«O nosso objectivo é, se conseguirmos reunir as condições todas, passarmos a ter um contrato de mais longo prazo, agora neste momento ainda não está garantido», apontou Paulo Pinheiro.

O AIA vai voltar a receber uma etapa do Mundial de MotoGP, em 7 de Novembro, após o cancelamento da etapa australiana. O circuito algarvio, que acolheu o Grande Prémio de Portugal, em 18 de Abril, na terceira etapa do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, vai acolher a 17.ª prova do ano.

Esta vai ser a terceira vez que a categoria “rainha” do motociclismo de velocidade passa pelo AIA, depois da estreia em 2020, com a vitória de Miguel Oliveira. A concretizar-se, o Grande Prémio de 2022 será a quarta prova da categoria “rainha” do motociclismo de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *