MotoGP não terá público em Portimão

O primeiro-ministro António Costa anunciou, este sábado, que o Grande Prémio de Portugal em MotoGP não terá público nas bancadas.

(auto.look2010@gmail.com)

O Grande Prémio de Portugal de Moto GP, entre 20 e 22 de Novembro em Portimão, não terá público, anunciou hoje o primeiro-ministro, no final de um conselho de ministros extraordinário, no âmbito da resposta à pandemia da Covid-19.

O líder do Governo lembrou o que aconteceu na Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal, deixando críticas ao promotor do evento: «Como vimos, ao contrário do que aconteceu noutras actividades, o que aconteceu no Grande Prémio de Fórmula 1 é absolutamente inaceitável e já foi comunicado ao promotor que o MotoGP não terá público e não está autorizado», referiu.

«Está revelada a incapacidade de organizar eventos deste tipo com público», acrescentou. Sobre os ajuntamentos em eventos desportivos, António Costa explica que já não é possível dizer às pessoas para que fiquem em casa, mas recomenda que o façam em segurança.

Recorde-se que as imagens do público nas bancadas na Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal no último fim-de-semana, em Portimão, causaram polémica, devido ao não cumprimento de algumas regras entre as quais a do distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: