Motofil Sport com novidades em Castelo Branco

 

Ausente em Lousada, na jornada anterior, a equipa aveirense terá este fim-de-semana, em Castelo Branco, os objectivos reforçados e algumas novidades. E comecemos pela grande mudança…

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de ter sido um dos protagonistas em destaque na chuvosa jornada inaugural de Sever do Vouga, estreando-se na competitiva Divisão S1600 com um fenomenal 2.º lugar, João Novo deixa o Citroën C2 S1600 na garagem e dá o salto para os Supercars, onde defenderá as cores da Motofil Sport até ao fecho da época 2020 do PTRX.

Esta é uma grande novidade que vem reforçar a qualidade do pelotão da Divisão mais “musculada”. O jovem “lobo” estará, tudo o indica, aos comandos de um Peugeot 206, embora haja a possibilidade de aparecer com outra “montada”. João Novo sente ser «uma enorme responsabilidade e um desafio que exigirá de mim total empenho e concentração, mas sinto-me preparado para dar tudo e corresponder à confiança da equipa».

Quanto a objectivos, o jovem piloto afirma ser prioritário «usar a prova de Castelo Branco para conhecer o carro e rodar o mais possível, sem erros nem problemas mecânicos», mas não enjeita, como é óbvio, «lutar pelos melhores lugares». «Sou ambicioso e quero singrar nesta minha carreira de piloto, sendo um prazer ir ombrear com magníficos pilotos nesta Divisão tão exigente», acrescentou.

Já o “benjamim” da equipa quer continuar em Castelo Branco a sua progressão como piloto. Gonçalo Novo chega à pista albicastrense depois de ter sido “pole man” e 3.º classificado na corrida de Sever na Divisão Iniciação, assumindo que quer, no mínimo, «repetir o pódio e dar tudo para chegar à primeira vitória». «Julgo que demonstrei em Sever do Vouga ter andamento para disputar os triunfos e tudo farei para que aconteça já na próxima corrida».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: