MotoE avança com seis corridas em quatro circuitos
Temporada inaugural da categoria tem início em Julho, na Alemanha, e termina em Novembro, na Espanha.
(auto.look2010@gmail.com)
O Mundial de motos eléctricas (MotoE) de 2019 vai incluir seis corridas em quatro circuitos diferentes, assegurou a organização, após o incêndio que destruiu todas as motocicletas em 14 de Março.
O calendário inicial previa a realização de seis eventos em outros tantos circuitos, o primeiro dos quais em Jerez de La Frontera, em 5 de Maio, que foi cancelado na sequência do incêndio que destruiu 23 motos de competição no circuito espanhol, onde decorriam os treinos oficiais para o Mundial de MotoE.
Os organizadores decidiram agora reformular o programa oficial, que está articulado com alguns Grandes Prémios do Mundial de motociclismo de velocidade, cancelando as corridas previstas para Jerez de La Frontera e para a cidade francesa de Le Mans, em 19 de Maio.
No novo figurino, o Campeonato do Mundo de motos eléctricas arranca no fim-de-semana entre 5 e 7 de Julho, em Sachsenring, na Alemanha, prosseguindo um mês depois, de 9 a 11 de Agosto, no circuito austríaco de Red Bull Ring.
De seguida, a competição englobará duas corridas no autódromo italiano de Misano, entre 3 e 4 de Setembro, encerrando no fim-de-semana de 15 a 17 de Novembro, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, que albergará os dois eventos finais da temporada de estreia do Mundial de MotoE.