Morreu Sabine Schmitz, a rainha de Nürburgring

Sabine Schmitz, ex-apresentadora do Top Gear e conhecida como “rainha de Nürburgring”, faleceu esta quarta-feira, vítima de cancro.

(auto.look2010@gmail.com)

A estrela de Top Gear anunciou o ano passado que lutava, desde 2017, contra um cancro, «extremamente persistente», justificando assim a ausência das corridas, altura em que se retirou da competição. Esta quarta-feira perdeu a última corrida da sua vida. A partida de Sabine Schmitz, de 51 anos de idade, deixa a comunidade motorsport bastante consternada.

A alemã cresceu perto do circuito que a tornou conhecida em todo o mundo, o Nürburgring, e começou a ser notada por conduzir um dos BMW M5 “Ring Taxi”. Estima-se que a rainha do Nürburgring tenha dado mais de 20 mil voltas ao histórico circuito germânico.

Sabine Schmitz era uma presença do mítico traçado germânico, abordando as 73 curvas do traçado de Nordschleife praticamente com os olhos fechados. A rainha do Nürburgring nunca renunciava aos desafios impostos, esgrimindo argumentos pelo melhor resultado até á bandeira de xadrez. Por duas ocasiões consecutivas venceu as 24 Horas de Nurburgring, em 1996 e 1997.

Sabine Schmitz foi um verdadeiro fenómeno no asfalto, mas também na qualidade de apresentadora do programa Top Gear. A equipa autolook.pt envia as mais sentidas condolências à família e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *