Morreu o luso-suíço Jason Dupasquier

O piloto, de 19 anos que competia em Moto3 não resistiu aos ferimentos provocados pela queda na qualificação para o Grande Prémio de Itália.

(auto.look2010@gmail.com)

Jason Dupasquier, piloto luso-suíço que competia em Moto3, morreu este domingo, depois de ter sofrido um grave acidente durante a segunda qualificação para o Grande Prémio de Itália. Segundo a informação divulgada pelo hospital Carregi, em Florença, o piloto, que foi atingido por uma das motas após queda, foi submetido a uma cirurgia torácica durante a noite devido a uma lesão vascular. No entanto, acabou por não resistir aos ferimentos.

Jason Dupasquier, de 19 anos, sofreu um acidente na qualificação, que envolveu também o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba, tendo sido assistido durante mais de 30 minutos na pista do circuito de Mugello, antes de ser transportado de helicóptero para o hospital.

A sua equipa, a Prustel GP, revelou nas redes sociais que decidiu não correr no Grande Prémio de hoje. O seu compatriota Thomas Lüthi, que corre na categoria de Moto2, também anunciou a sua ausência na corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *