Monteiro Racing Team com família em Fronteira

O planeamento familiar gera riqueza e a riqueza familiar gera amizade e muita cumplicidade. Uma concepção que a equipa Monteiro Racing Team não desperdiça a oportunidade para reunir os membros familiares em torno das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Foto principal: JOÃO DA FRANCA

Desde 2015 que, por esta altura do ano, todos os caminhos vão dar a Fronteira. Pelo menos para Monteiro Racing Team que, em boa hora, Jacinto Monteiro privilegiou a prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) para agregar os elementos familiares.

Esta tem sido, de facto, uma prática comum nos últimos anos da formação de Ourique. A equipa familiar, capitaneada pelo mentor Jacinto Monteiro, conta ainda com João Filipe Monteiro, João António Monteiro e David Guerreiro para entrar na festa do todo-o-terreno nacional, desta vez ao volante de um Nissan Terrano II 2.4 a gasolina sem turbo, atmosférico, da classe T2.

«Trata-se da primeira viatura com que Monteiro Racing Team alinhou na mítica prova alentejana e, por isso, a equipa regressa às origens, apostando menos na potência, mas mais na fiabilidade da viatura da marca nipónica. Este paradigma tem a ver, pura e simplesmente, com ambições bem delineadas: reunião da família, divertimento e acabar a prova», referiu João Filipe Monteiro.

O encontro e reencontro dos membros da família Monteiro voltam a ser um marco importante, uma vez que se juntam, mais uma vez, às gerações familiares da 23.ª edição BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, «um importante veículo para transportar os nossos parceiros o mais longe possível, ajudando a potenciar os seus produtos, bem como promover Ourique», acrescentou o piloto ouriquense.

Território pleno de potencialidades, Ourique, Capital do Porco Alentejano, tem muitos motivos que justificam uma visita, desde a gastronomia, ao turismo, passando pela oferta cultural, histórica e ambiental. Ourique, Capital do Porco Alentejano tem motivos de sobra para uma visita obrigatória.

Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo, pelo que, e de acordo com João Filipe Monteio, «o grande mentor deste projecto é o um irmão Jacinto, colocando de pé esta concepção de cariz familiar que muito nos orgulha e regozija».

Em Fronteira será “edificado” o “quartel-general” da formação Monteiro Racing Team para os dias da competição, contemplando a zona de assistência, a cargo da RM Performance e MR Power, lideradas, respectivamente, por Ricardo Martins e Miguel Rosinha, assim como área de refeições e até uma parte destinada para receber parceiros e amigos.

Criadas as condições ideais para abordar de novo as BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, Monteiro Racing Team está apta para corresponder aos anseios dos parceiros, nomeadamente Ourique – Capital do Porco Alentejano, Caixa Agrícola Costa Azul, Turismo Rural das Casinhas da Tia Emília (Comporta), Olimpcork – Cortiças S.A., Associação dos Criadores do Porco Alentejano (ACPA), RG Tools Ferramentas, Sondibérica – Sondagem e Captação d Água, Ld.ª e autolook.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *