Monteiro e Antunes discretos no Rali da Polónia

Aloísio Monteiro (Skoda Fabia R5) e Pedro Antunes (Peugeot 208 R2) já apontam baterias para a próxima prova do ERC, o Rali de Roma, na estrada de 19 a 21 de Julho.

(auto.look2010@gmail.com)

Aloísio Monteiro e Sancho Eiró

Os dois pilotos portugueses que participaram este fim-de-semana no Rali da Polónia, quarta prova do Campeonato Europeu de Ralis (ERC), terminaram em posições discretas. Aloísio Monteiro (Skoda Fabia R5), que regressou ao campeonato após a jornada de abertura, nos Açores, concluiu a prova na 18.ª posição, a 12m58,5s do vencedor, o russo Alexey Kukyanuk (Citroën C3 R5), campeão em título.

«Não começámos da melhor forma, mas terminámos bem. Para ralis como o da Polónia, é preciso experiência para melhorar as notas», frisou o piloto, que é navegado por Sancho Eiró.

 

Pedro Antunes e Paulo Lopes

Já o outro português presente, Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), terminou a 14m07,8s, na 19.ª posição. Aloísio Monteiro foi o 13.º na segunda categoria mais importante em prova, a RC2, enquanto Pedro Antunes, que capotou nos treinos, foi quinto entre os ERC3 Júnior.

«Tivemos um problema com o conta-rotações, que fez o motor falhar constantemente. Foi um fim-de-semana difícil», admitiu o piloto português, que faz dupla com Paulo Lopes.

A próxima prova do ERC será o Rali de Roma, de 19 a 21 de Julho.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação