Montalegre rende homenagem a Petter Solberg

Piloto norueguês foi o primeiro a vencer uma prova do Mundial em Montalegre e o único campeão do Mundo de Ralis e Rallycross. Petter Solberg está em Portugal a acompanhar o filho Oliver Solberg que participa no Vodafone Rally de Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

O norueguês Petter Solberg, único piloto campeão do Mundo de Ralis e Rallycross, recebeu este sábado, na Exponor (Porto), um troféu pela vitória na primeira prova de sempre do FIA World RX, realizada em 2014, no Circuito Internacional de Montalegre.

O lendário piloto nórdico está no Vodafone Rally de Portugal a acompanhar a prova do filho, Oliver Solberg. Nesse sentido, a autarquia quis aproveitar a presença do piloto em Portugal para perpetuar o feito desportivo assinalado no traçado barrosão.

A entrega do troféu foi efetuada por David Teixeira, vice-presidente do município de Montalegre, acompanhado por uma delegação do Clube Automóvel de Vila Real, organizador desportivo do Lusorecursos World RX of Portugal.

«Foi um momento bonito e merecido. Montalegre tinha obrigação de reconhecer quem deu nome ao Circuito Internacional de Montalegre. Solberg foi o primeiro a vencer em Montalegre como prova do Campeonato do Mundo. Ficará, para sempre, na memória de toda a gente. Quero agradecer as palavras que ele dirigiu ao circuito de Montalegre. Estamos com grande expetativa que no próximo 17 e 18 de Setembro, seja, também, o início de uma nova era e uma nova forma de ver o rallycross», começou por referir David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre.

Os carros elétricos são uma realidade e vão estar em Montalegre. Vamos inaugurar um memorial àqueles que foram os vencedores no Circuito Internacional de Montalegre. Temos todas as razões para ter “casa cheia”. Os bilhetes já estão à venda. É só garantir a presença e o lugar», sublinhou o autarca de Montalegre. Os ingressos poem ser adquiridos online, através da Lusorecursos World RX of Portugal: https://montalegre.bol.pt/.

Por seu turno, Petter Solberg reconheceu o gesto simpático e afável da autarquia transmontana: «Em primeiro lugar, muito obrigado às pessoas de Montalegre por este troféu tão bonito e, acima de tudo, pela forma como me receberam ao longo destes anos».

«Montalegre é uma das melhores pistas do Mundo e o público português é realmente entusiasta, o que torna tudo muito especial. Nunca me esquecerei dessa vitória em 2014, por isso vou guardar este troféu com muito carinho», destacou, emocionado, o piloto norueguês.

Refira-se que a Lusorecursos Portugal Lithium é uma empresa portuguesa de prospeção, extração e transformação de matérias-primas, com forte valorização tecnológica, em particular, para a produção de baterias de ião lítio de elevada qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.