Montalegre abre “hostilidades” à fase final do PTRX

O Circuito Internacional de Montalegre vai ser o palco da quinta jornada do PTRX, que poderá ser decisiva para começar a definir as classificações de alguns dos campeonatos.

(auto.look2010@gmail.com)

Se é certo que nenhum campeonato vai ficar decidido em Montalegre, é também certo que uma vitória de Pedro Tiago, na Nacional a 1.6, coloca-o a um passo de renovar o título. Nas restantes categorias as classificações estão mais equilibradas e, por exemplo, na Super 1600, certamente que Joaquim Machado tudo fará para contrariar João Ribeiro, tentando evitar a “fuga do camisola amarela” dos S1600.

A Nacional 2RM é comandada por Andreia Sousa, mas no que aos inscritos diz respeito, João Novo promete regressar, depois de quase dois meses de “estaleiro”, devido a um acidente em que fracturou o braço direito e isso deve querer dizer que vai haver espectáculo redobrado.

Na Iniciação o comandante é Rodrigo Correia, mas com Gonçalo Macedo, a 29 pontos, só pode haver uma gestão de corrida: pé no fundo!

Jorge Gonzaga, no Kartcross, também não vai poder distrair-se. Há 117 pontos em jogo para as próximas três provas e tem Pedro Rosário a 54 pontos e Rui Nunes a 63. Por outro lado, nas cinco provas até agora disputadas, já tivemos três vencedores distintos: Jorge Gonzaga, Nuno Bastos e Luís Almeida, com o primeiro a ser o único que repetiu vitórias. Já nos Super Buggy, as coisas estão ainda menos definidas. Mauro Reis comanda, Nelson Barata está a dez pontos.

O Clube Automóvel de Vila Real organiza a prova e o programa é semelhante ao habitual, com treinos e primeiras corridas de qualificação no sábado e qualificação e finais no domingo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação