Mobilidade sustentável na Alfândega do Porto

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, fará a abertura oficial do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Desta sexta-feira a domingo, o certame está aberto das 10h00 às 20h00.

(auto.look2010@gmail.com)

O powerbank, desenvolvido pela start-up portuguesa AddVolt, vai estar patente no stand da Galp

As portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto abrem ao público esta sexta-feira, às 10h00, estando prevista para as 10h30 a visita do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, que vai proceder à abertura oficial do evento. O Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável, terá patente quatro dezenas de expositores, sendo de destacar 23 marcas de automóvel, que vão expor mais de uma centena de modelos.

Entre as várias novidades, o destaque vai para o novo Toyota Yaris, que aqui faz a estreia em Portugal. O novo Mazda MX30 é outra das estrelas do Salão, a que se juntam o Volkswagen ID.3, o Honda E, o Volvo XC40 Plug-in, o Kia XCeed PHEV, o Suzuki S-Cross e o Renault Captur e-tech híbrido.

Mais do que uma exposição estática de veículos, o do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável é um espaço de mostra dinâmica, onde é possível experimentar vários modelos de diferentes marcas. Sem sair do tema das novidades, no stand da Galp vai estar patente um “powerbank” destinado a automóveis, desenvolvido pela start-up Portuguesa, AddVolt.

Em 2019, foram realizadas 3.523 experiências de condução no Test Drive Galp e realce-se que no ano transacto o salão teve 16.124 visitantes. Este ano, a segurança é uma preocupação redobrada por isso, o Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável tem implementado todo um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela actual situação pandémica, permitindo assim ao público usufruir de um espaço seguro, que vai cumprir todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos.

Por fim, realce para a Galp, o Main Sponsor, a OK! Teleseguros, seguradora oficial e os Hotéis Vila Galé que são os hotéis oficiais do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: