“Milagre dos campeões” no Rali Rainha Santa

A 49.ª edição do Rali Rainha Santa vai este sábado para a estrada, com o condão de dar a conhecer os novos laureados nacionais do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica.

CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Lista de Inscritos do Rali Rainha Santa Organizada pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali Rainha Santa, que marca o derradeiro confronto da temporada, consagra os campeões de 2019, sendo que, para já, António Ramos e Ivo Tavares são os líderes da tabela classificativa. Contudo, Rui Viana e Magda Ferreira estão, igualmente, numa posição privilegiada, pelos menos em termos matemáticos, para chegar ao ceptro.

Perante este cenário, só o desenrolar da prova pode ditar os futuros campeões, numa competição que decorrerá pelos concelhos de Coimbra, Lousã, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra. Com 14 provas de regularidade para um total de 215 quilómetros de extensão, a prova do Clube Automóvel do Centro tem a partida agendada para as 10h00 na Praça Heróis do Ultramar, com a primeira etapa a terminar, por volta das 13h35, junto à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Pelo meio, a caravana aborda, durante o período matinal, locais emblemáticos, como Casal do Ermio, Serpins (ambas na Lousã), Ponte de Sótão, Góis, Cabreira, Cadafaz, Colmeal (todas em Góis), Ádela, Selada das Eiras, Mourisia, Agroal (todas em Arganil), Gramaça e Ponte das 3 Entradas (ambas em Oliveira do Hospital).

Para o período da tarde, a caravana, que parte às 15h30 da Câmara de Oliveira do Hospital, passa pela Casa dos Frangos, Catraia de S. Paio, Ponte das 3 Entradas, Santuário de Nossa Senhora das Preces (todas de Oliveira do Hospital), Ponte Silvado, Soito da Ruiva, Porto Castanheiro (todas de Arganil), Mata de Fajão, Cavaleiros (ambas de Pampilhosa da Serra), Soito, Simantorta, Álvares, Relva da Mó, Portela do Vento (todas de Góis), Vilarinho, Cacilhas, Talasnal, Candal, e Lousã (todas da Lousã), com chegada a Coimbra às 20h15, proveniente da Estrada Nacional 17 (EN17).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação