“Miki” Biasion acelera no Leiria Sobre Rodas

Piloto italiano Massimo “Miki” Biasion será o piloto internacional convidado para a sexta edição do Leiria Sobre Rodas que vai animar a cidade leiriense nos dias 14 e 15 de Setembro.

(auto.look2010@gmail.com)

Campeão Europeu e Italiano em 1983, o italiano bicampeão Mundial de Ralis em 1988 e 1989, terceiro piloto a vencer dois títulos seguidos, depois de Kankkunen e Walter Röhrl, vai estar presente em Leiria nos dias 14 e 15 de Setembro para mostrar como se conduz uma viatura de ralis.

Em 1988, “Miki” Biasion vencia pela primeira vez o Rali de Portugal/Vinho do Porto, repetindo o triunfo nas duas edições seguintes, 1989 e 1990, ao volante do Lancia Delta Integrale, tornando-se no único piloto a obter três vitórias consecutivas na prova do Automóvel Club de Portugal (ACP), feito que ainda não foi, até hoje, igualado. O italiano faz ainda parte do clube restrito de pilotos que competiram ao volante dos Lancia 037 e Delta S4.

O Motorshow realiza-se no exterior do Estádio, numa pista de corrida construída anualmente com diferentes configurações, passando pelo interior da cidade de Leiria sendo um dos destaques do Leiria Sobre Rodas.

Anualmente mais de 15.000 fãs dos Rally, Velocidade e Drift assistem a este espectáculo único. Os sons dos motores, os carros de competição, dos clássicos aos mais recentes carros de rally e de velocidade, oferecem uma variedade incomparável de acção. O Track Day, aberto a todos os veículos e aficionados, a Super Especial com os carros que ganharam o Rali de Portugal e a presença de pilotos portugueses e internacionais.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação