Mikael Azcona imperial no circuito de Nurburgring

Ao entrar com o pé direito na ronda germânica, o piloto da Volcano Motortsport ampliou a vantagem na liderança do campeonato ao cabo da quinta jornada do TCR Europe.

(auto.look2010@gmail.com)

O espanhol Mikael Azcona (CUPRA Leon Competición) esteve intocável, na tarde deste sábado, na primeira corrida da quinta jornada do TCR Europe, no circuito alemão de Nurburgring, ao somar a sua quarta vitória da temporada e terceira consecutiva, batendo sem apelo nem agravo o seu rival na luta pelo título, Franco Girolami (Honda Civic Type R FK7).

Ao entrar com o pé direito na ronda germânica, o piloto da Volcano Motortsport ampliou a vantagem na liderança do campeonato para 32 pontos face ao piloto argentino, quanto restam ainda 5 corridas para o termo da temporada.

Partindo do quinto lugar da grelha (terceira linha), quando lá na frente a primeira fila era ocupada pelos Honda de Isidro Callejas, o jovem prodígio espanhol que surpreendeu tudo e todos para conquistar a “pole”, e de Franco Girolami, nem por isso Azcona se deixou atemorizar. Pela frente tinha ainda o Hyundai Elantra de Niels Langeveld e o Peugeot 308 de Teddy Clairet.

Desde a primeira volta que Callejas passou a ser uma carta fora do baralho no que respeita à discussão da vitória, ao cair para a quinta posição e mais tarde, já na última volta, para sétimo. Girolami assumiu o comando, secundado por Azcona, os quais ganharam pequena vantagem a Langeveld e a Clairet.

Naturalmente que as atenções centraram-se no duelo épico que teve como protagonistas Girolami e Azcona, especialmente nas últimas três voltas, quando o piloto espanhol do CUPRA iniciou as várias tentativas de ultrapassagem. Sucederam-se, em algumas ocasiões, pequenos toques entre ambos, mas na última das 11 voltas Azcona conseguiu, de forma tão limpa quanto determinada, despedir-se do seu rival argentino, para garantir um brilhante triunfo.

Corrida 1

1.º Mikael Azcona, Volcano Motorsport, CUPRA Leon Competición TCR, 12 voltas

2.º Franco Girolami, PSS Racing Team, Honda Civic Type R FK7 TCR, + 1.460s

3.º Niels Langeveld, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + .1967

4.º Teddy Clairet, Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR, + 10.351

5.º Tom Coronel, Comtoyou Racing, Audi S3 LMS, + 12.039

6.º Klim Gavrilov, VRC-Team, Audo RS3 LMS, + 13.191

7.º Isidro Callejas, Brutal Fish Racing Team, Honda Civid Type R FK7 TCR, + 14.356

8.º Dusan Birkovic, Comtoyou Racing, Audi RS3 LMS, + 14.864

9.º Sami Taoufik, Sébastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR, + 15.708

10.º Mat’o Homola, Janik Motorsport, Hyundai i30 N TCR, + 16.074

Campeonato

1.º Mikael Azcona, 276 pontos; 2.º Franco Girolami, 244; 3.º Niels Langeveld, 201; 4.º Mehdi Bennani, 192; 5.º Tom Coronel, 183.

A segunda corrida desta quinta jornada do TCR Europe, este domingo, tem início agendado para as 11h50 e poderá ser acompanhada em live streaming NA TCR TV

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *