miio com 55 mil postos de carregamento em França

Depois de Espanha, a miio conquista mercado francês com mais de 55.000 postos de carregamento para veículos elétricos. Com a entrada em França, a miio, de Aveiro, reforça o objetivo de ter uma comunidade cada vez maior de clientes que possam utilizar todos os serviços da empresa, facilitando a mobilidade elétrica.

(auto.look2010@gmail.com)

A miio, empresa portuguesa de Aveiro que está a inovar na área da mobilidade elétrica, anunciou hoje a entrada no mercado francês, com a possibilidade de carregamento em 55.000 postos de carregamento. A partir de agora, de Portugal a França, passando por Espanha, qualquer utilizador pode viajar de veículo elétrico com apenas uma solução de carregamento: a miio.

A empresa tem o objetivo de tornar a utilização e carregamento de veículos elétricos cada vez mais prática e conveniente, agora também na Europa. Através da app miio é possível aceder à localização dos 55.000 postos de carregamento no mercado francês, onde se poderá carregar um veículo elétrico com a empresa portuguesa. Através da conexão às plataformas de roaming europeias, será possível viajar com a miio em Portugal, Espanha e agora França. Até ao momento a miio já conta com 88 mil utilizadores.

Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio

«Com esta expansão, o nosso grande objetivo é o de simplificar a mobilidade elétrica para cada vez mais utilizadores. Conseguimos cobrir a maior parte do território francês, eliminando assim mais um entrave à transição energética na mobilidade. Queremos que a mobilidade elétrica seja tão ou mais prática e conveniente como a tradicional. Para isso, precisamos de simplificar todos os processos relacionados à condução de veículos elétricos, para todos os condutores», sublinha Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

A partir desta segunda-feira, os serviços e produtos diferenciadores que visam simplificar a utilização e carregamento dos veículos elétricos, e que incluem o carregamento digital ou o pagamento automático, estarão disponíveis em França.

Para utilizar a miio no mercado francês, basta instalar e consultar a app miio para encontrar um dos 55.000 postos de carregamento disponíveis e dirigir-se a um posto com o seu veículo elétrico. No local, é só selecionar o posto e a tomada que quer usar e clicar em “carregar”.

A miio conta atualmente com uma equipa de 19 elementos e está a contratar novos recursos para apoiar o seu crescimento e internacionalização. O objetivo é continuar a desenvolver novos produtos e serviços que possam ser utilizados em Portugal como em outros países, tornando a utilização e carregamento de um veículo elétrico cada vez mais cómoda e conveniente para qualquer pessoa.

MIIO  COM MAIS DE 88 MIL UTILIZADORES EM PORTUGAL

A miio é uma aplicação criada por Rafael Ferreira e Daniela Simões, ambos utilizadores de veículos elétricos desde 2018. Lançada em maio de 2019, conta já com mais de oitenta e oito mil utilizadores em Portugal.

A miio nasceu da vontade em contribuir para um mundo mais sustentável. Os fundadores acreditam que, ao tornar a mobilidade elétrica mais simples e acessível, abrem portas para que qualquer pessoa possa transitar para um veículo elétrico.

A simplificação de processos e as ferramentas que assistem o utilizador no processo de decisão, contribuem para uma comunidade mais instruída, permitindo que os utilizadores tenham melhores experiências quando conduzem um veículo elétrico.

A miio colabora também com o ecossistema na mobilidade elétrica, com o objetivo de criar uma rede mais confiável, resiliente e eficiente, quer na via pública, quer em ambiente doméstico, com vista a beneficiar os atuais condutores de veículos elétricos e os futuros. A aplicação pode ser gratuitamente descarregada na Play Store, Apple Store ou versão Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.