Miguel Santiago: estreia no Mundial SS300

Aos 16 anos de idade, o jovem de Mafra, que iniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos na Escola de Miguel Oliveira, vai alinhar nos mais importantes e reconhecidos palcos do motociclismo mundial.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Miguel Santiago vai estrear-se este ano no Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300, sendo o único português a tempo inteiro numa grelha de partida que contará com 42 pilotos permanentes inscritos e tem duas provas em solo português no seu calendário.

Nascido e criado em Mafra, “Santi” tem 16 anos e quer levar as suas raízes mafrenses aos mais importantes e reconhecidos palcos do motociclismo mundial. O jovem piloto iniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos na Escola de Miguel Oliveira, conquistando uma nova meta a cada temporada.

Em 2019 iniciou a sua parceria com a MS Racing Team e, desde então, participou nos Campeonatos Nacionais de Portugal e Espanha simultaneamente. Agora avança mais um passo em direcção ao seu sonho de ser um piloto de renome no motociclismo a nível mundial ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes enquanto piloto da MS Racing Team.

Miguel Santiago torna-se assim o mais novo dos três nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade nesta época de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *