Miguel Oliveira “super contente com o pódio”

O piloto português manifestou-se hoje “super contente” com a segunda posição conseguida no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, oitava prova do Mundial de velocidade de motociclismo.

(auto.look2010@gmail.com)

Aos comandos de uma KTM, Miguel Oliveira terminou a 1,610 segundos do espanhol Marc Márquez (Honda), que venceu pela primeira vez desde a última corrida de 2019, em Valência (Espanha). Os dois pilotos protagonizaram um intenso duelo a partir da 11.ª das 30 voltas que, segundo o piloto português, foi «um jogo do gato e do rato».

«Ele era mais rápido do que eu numas zonas do circuito, eu era mais rápido noutras. Visualmente, parecia que não estava a ganhar nada», disse Miguel Oliveira, que chegou a estar a um segundo do piloto espanhol, a cinco voltas do final. No entanto, Miguel Oliveira nunca se conseguiu aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

«Parecia que íamos lutar no final da corrida, mas acabou por ser uma batalha à distância. Ainda assim, o segundo lugar é muito bom», frisou o piloto de Almada, que se manifestou «super contente com o pódio», o terceiro consecutivo, depois do segundo lugar em Mugello (Itália) e da vitória em Barcelona (Espanha).

Miguel Oliveira disse que espera «continuar» a somar bons resultados nas próximas provas do Mundial de MotoGP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *