Miguel Oliveira soma terceiro pódio seguido

O “Falcão da Chaneca”, como é carinhosamente apelidado pelo jornalista Rui Belmonte, terminou em sguno o GP da Aemanha em MotogP, atrás de Marc Márquez, vencedor da prova. O espanhol tem dominado na pista de Sachsenring onde venceu sempre.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

O piloto de Almada chegou a Sachsenring muito motivado, após a vitória de há 15 dias na Catalunha. O “Falcão da Charneca” partiu do 6.º posto, foi ganhando posições até ficar atrás do líder Marc Márquez. Chegou a rodar a menos de um segundo mas depois teve de abrandar nas duas derradeiras voltas, já com pouco pneu.

Miguel Oliveira, que tinha sido o mais rápido nos treinos de sexta-feira, conseguiu apenas o sexto melhor tempo na qualificação. No arranque teve de travar para não bater num adversário, caiu uma posição mas rapidamente voltou ao sexto posto. Destaque para o grande arranque de Marc Márquez, da Honda, que saltou do 5.º para o 2.º posto antes da primeira curva. Na segunda volta Márquez já era líder, após ultrapassar Aleix Espargaró.

Na 5.ª volta, Miguel Oliveira ultrapassou Fabio Quartararo, líder do campeonato e sibiu ao 5.º posto e, duas voltas depois, saltou para 4.º após deixar Jack Miller para trás. O piloto português da KTM estava a voar na pista de Sachsenring. À 9.ª volta foi mostrada bandeira branca para os pilotos trocarem de moto, se assim entendessem, dados alguns pingos de chuva no circuito, mas ninguém foi às boxes. Foi nessa altura que Miguel Oliveira voou, ultrapassando Zarco e Jack Miller e cravando a melhor volta da prova.

O piloto de Almada encetou uma perseguição a Marc Márquez, piloto espanhol que levava grande vantagem na frente. Miguel Oliveira começou a baixar os tempos por volta, dominado no cronómetro e aproximando-se cada vez mais do espanhol. O português era mais rápido mas sempre mais de um segundo de Márquez.

A cinco voltas do final, Miguel Oliveira conseguiu finalmente estar a menos de um segundo de Márc Márquez, numa corrida onde os dois centravam as atenções. Só que já nas duas derradeiras voltas teve de baixar o ritmo, numa altura em que já não tinha pneus. Marc Márquez venceu num circuito onde tem dominado: já são oito triunfos da “Formiga” em Sachsenring. É o regresso do espanhol aos triunfos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *