Miguel Oliveira: “Ser competitivo na Alemanha”

Após oito provas disputadas do Mundial de MotoGP, o piloto de Almada soma 15 pontos na sua temporada de estreia na classe rainha.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Miguel Oliveira (KTM) acredita que será «competitivo» no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, nona prova da temporada, que se realiza este domingo, no circuito de Sachsenring.

«É um circuito ainda mais curto do que o de Assen (na Holanda, onde se realizou a prova anterior). Estou ansioso para correr ali, pois acredito que podemos ser competitivos», disse o piloto português, em jeito de antevisão, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.

Miguel Oliveira terminou o GP da Holanda na 13.ª posição, segundo melhor resultado da temporada, somando mais três pontos no campeonato, no qual ocupa o 18.º lugar.

«Esta pista é curta (3,671 quilómetros) e tem muitas curvas à esquerda, mas acredito que podemos fazer uma boa prestação, especialmente depois de termos mostrado um grande potencial em termos de velocidade no fim-de-semana passado, em Assen. Espero dar continuidade a esse bom trabalho», vincou o piloto de Almada, que já conta com o novo braço oscilante em carbono na sua KTM RC16.

Miguel Oliveira já subiu uma vez ao pódio de Sachsenring, em 2017, quando foi segundo na prova de Moto2. Conta ainda dois quartos lugares (2013, em Moto3, e 2018, em Moto2) e três desistências (2011, 2014 e 2016) e um 19.º lugar (2012).

Após oito provas disputadas do Mundial de MotoGP, Miguel Oliveira soma 15 pontos na sua temporada de estreia na classe rainha, a apenas quatro pontos do 15.º, o espanhol Jorge Lorenzo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação