Miguel Oliveira satisfeito por Brad Binder

Piloto português recusa ter ficado frustrado por não ter vencido o GP da República Checa, no pretérito fim-de-semana, afiançando estar contente pelo sul-africano Brad Binder, «porque pilotou muito bem».

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Miguel Oliveira (KTM) garantiu esta quinta-feira não ter ficado frustrado por não ter sido ele a dar a primeira vitória da história da MotoGP à marca austríaca KTM.

Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Áustria, que se disputa este fim-de-semana no Red Bull Ring de Spielberg, o piloto português disse estar contente pelo sul-africano Brad Binder, «porque pilotou muito bem».

«Todos os pilotos querem dar a primeira vitória à fábrica que representam. Não me comparo ao Brad ou ao Pol (Espargaró), até porque acho que o Pol gostaria de ter dado à KTM a sua primeira vitória, pois está lá desde o início», disse Miguel Oliveira, garantindo mesmo não se sentir «menos piloto por não ter ganhado a primeira corrida pela KTM». «Temos é de nos concentrar em aproveitar as próximas oportunidades», sublinhou.

O piloto de Almada recordou ainda a prova anterior, na República Checa, em que uma queda na terceira sessão de treinos livres quando seguia na volta rápida o impediu de aceder aos dez primeiros lugares da grelha: «É complicado ter de ultrapassar alguns pilotos, conseguir fazer ultrapassagens inteligentes e não andar para trás não é fácil. Olhando para os dados da corrida, tínhamos ritmo para lutar pelo pódio, o que acaba por ser positivo», destacou.

Nesta conferência de imprensa, Miguel Oliveira recordou, ainda, as «notícias excitantes» do regresso do MotoGP a Portugal: «Como piloto português, adorava ter uma prova caseira e isso vai acontecer esta época. Não podia estar mais satisfeito por correr em Portimão. É uma pista super-técnica, muito exigente pelo que acho quer vai ser divertido», concluiu o piloto luso.

O GP da Áustria é a quarta prova do calendário revisto do Mundial de MotoGP, que terá a 14.ª e última jornada no Autódromo Internacional do Algarve, a 22 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: