Miguel Oliveira parte de 19.º em São Marino

Piloto de Almada foi este sábado o 19.º mais rápido na qualificação para o Grande Prémio de São Marino de MotoGP, numa sessão histórica para a KTM, que, pela primeira vez, garantiu um lugar na primeira linha da grelha.

(auto.look2010@gmail.com)

Limitado por uma lesão nos tendões do ombro direito, Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, não conseguiu ir além do nono lugar na primeira parte da qualificação (Q1), com o tempo de 1m34,162s, a 0,677 segundos de um lugar na segunda fase (Q2).

Assim, o piloto de Almada vai partir da 19.ª posição da grelha para esta 13.ª ronda do campeonato, correspondente à sétima linha, logo atrás de dois pilotos oficiais, o italiano Danilo Petrucci (Ducati) e o espanhol Jorge Lorenzo (Honda).

O espanhol Maverick Viñales (Yamaha) garantiu a sua segunda “pole position” da temporada, com o tempo de 1m32,265s, batendo o compatriota Pol Espargaró (KTM) por 295 milésimos de segundo.

«É incrível. Nem sei explicar como foi possível. Não tenho palavras», disse Pol Espargaró, após conseguir a melhor qualificação de sempre para a KTM na classe rainha. O francês Fabio Quartararo (Yamaha) completa a primeira linha da grelha.

A sessão ficou ainda marcada por um momento tenso entre o espanhol Marc Márquez (Honda) e o italiano Valentino Rossi (Yamaha), já na derradeira volta da sessão, quando seguiam os dois em voltas rápidas.

Marc Márquez tentava a “pole”, mas acabou por falhar uma travagem e foi ultrapassado por Rossi, que teve de abrandar para não sair de pista. As trajetórias dos dois pilotos cruzaram-se, com os dois adversários a evitarem o choque por milímetros.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação