Miguel Oliveira: “Dificuldades mas muito focados”

Miguel Oliveira voltou hoje a notar tendência positiva no trabalho feito ao redor da KTM RC16 nesta fase final de preparação da nova época, numa evolução constante e comum a todo o pelotão no Circuito Internacional de Losail, em Doha, no Qatar.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de ter sido ontem o quinto mais veloz no final do dia de testes, o embaixador da Hyundai fechou este segundo dia na 11.ª posição depois de conseguir na sua melhor volta, a 35 de 47 realizadas, um tempo de 1m54.666s, o que significou uma melhoria superior a quatro décimas face ao melhor tempo conseguido numa volta no primeiro dia de treinos. Uma melhoria que deixou o piloto de Almada bastante satisfeito face ao estado da pista ainda longe do ideal.

«Foi um dia bastante positivo, com condições bastante difíceis na pista, mas um pouco melhores que ontem. Conseguimos fazer um bom trabalho, tínhamos uma lista de elementos aerodinâmicos para testar com o objectivo de ganhar um pouco de mais velocidade de ponta e também um pouco de temperatura no pneu dianteiro», começou por referir o piloto de Almada.

«Para além disso não tocámos muito na moto e na sua afinação, algo muito positivo porque consegui já “fazer” tempos muito competitivos sem mexer muito na moto. Isso é muito positivo para nós porque sentimos que com algum trabalho e seguindo algumas ideias que temos poderemos encontrar soluções para sermos mais rápidos nos próximos três dias mas sempre tendo como prioridade testar o que temos na nossa lista de componentes e preparar o máximo possível a nossa corrida para arrancarmos da melhor forma esta temporada de 2021», sublinhou ainda Miguel Oliveira.

O piloto da MEO irá cumprir ainda mais três dias de estes no traçado asiático, mas apenas a partir da próxima quarta-feira, sendo os derradeiros três dias de preparação daquela que será a 72.ª segunda temporada do campeonato, a 11.ª de Miguel Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *