Miguel Oliveira evolui no circuito de Losail

Piloto português registou o 11.º lugar no segundo dia de testes de pré-temporada ficou a 726 milésimos do que o mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e a apenas 15 milésimos do nono posto, do italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira deu continuidade ao seu trabalho tem em vista o Campeonato do Mundo MotoGP, enfrentando o segundo dia de testes de preparação, num total de cinco doas de testes para um campeonato que começa no derradeiro fim‑de‑semana deste mês de Março neste mesmo cenário.

O jovem piloto de Almada terminou hoje na 11.ª posição nos testes de pré-temporada que decorreram no circuito de Losail, no Qatar. Miguel Oliveira, piloto da equipa oficial da KTM, rodou 47 voltas, tendo conseguido o melhor registo na 35.ª, com o tempo de 1m54,666s, mais 726 milésimos do que o mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e a apenas 15 milésimos do nono posto, do italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

O australiano Jack Miller (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 77 milésimas de Fabio Quartararo, mas com a melhor volta a surgir só ao “cair do pano”. O espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que tinha sido o mais rápido no sábado, foi hoje terceiro na tabela de tempos, a 212 milésimas de Fabio Quartararo, que foi o único a chegar ao segundo 53.

Hoje, várias equipas (Ducati, KTM, Honda e Aprilia) testaram um novo sistema de arranque, o “holeshot”, que permite baixar a frente da mota no momento da partida, de forma mecânica, para evitar “cavalinhos”. Os pilotos têm, agora, dois dias de folga, regressando ao trabalho na quarta-feira, para uma bateria de três dias de testes, no mesmo circuito que acolhe a ronda de abertura do campeonato, em 28 de Março.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolhe a terceira ronda do campeonato, em 18 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *