Miguel Oliveira estreia-se no KTM X-BOW GTX

O piloto de Almada vai vai alinhar na prova catalã junto da equipa True Racing na prova de enduro, que vai ter lugar no Circuito de Barcelona-Catalunha.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: KTM AG, ESET CUP, GRUPPE C PHOTOGRAPHY

Miguel Oliveira vai trocar as duas rodas da KTM RC16 pelas quatro rodas e o cockpit do KTM X-BOW GTX. Essa troca será feita para alinhar nas 24 Horas de Barcelona entre os dias 3 e 5 de Setembro, naquela que será a sua primeira experiência numa competição automóvel internacional.

«Estou super animado e orgulhoso com a oportunidade de competir nesta corrida. As corridas de motos sempre fizeram parte de quase toda a minha vida, mas a minha carreira começou no campeonato português de karting e, por isso, sempre quis competir em quatro rodas. Não houve qualquer hesitação da minha parte quando Hubert Trunkenpolz me convidou», afirma o piloto português.

Hubert Trunkenpolz vai também alinhar nas 24 Horas de Barcelona aos comandos de KTM X-BOW GTX, mas ao lado de Miguel Oliveira vão estar Reinhard Kofler, Peter Kox e Ferdinand Stuck – filho do ex-piloto de Fórmula 1 Hans-Joachim Stuck – e com os quais o piloto de Almada quer «aprender o mais possível». «Competir é naturalmente uma parte substancial das corridas, mas penso que a minha prioridade principal será encontrar o meu ritmo e divertir-me», acrescentou o almadense.

Além do GTX onde irá alinhar Miguel Oliveira – o GTX é o modelo mais evoluído e competitivo da família dos X-BOW –, a formação da True Racing vai colocar em pista outro modelo idêntico, o mesmo se passando com as equipas da RTR Projects e Reiter Engineering, sendo que os segundos são considerados candidatos ao lugar mais alto do pódio.

Antes da corrida, as equipas e os pilotos vão poder preparar-se com treinos livres e sessões de qualificação. As 24 Horas de Barcelona vão ser transmitidas em direto no site oficial do organizador em www.24hseries.com.

One thought on “Miguel Oliveira estreia-se no KTM X-BOW GTX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *