Miguel Oliveira está de regresso às quatro rodas

A convite do Autódromo Internacional do Algarve, seu patrocinador que este ano acolheu duas etapas do Campeonato do Mundo de MotoGP, Miguel Oliveira vai participar na última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade By SportTV ao volante de um Porsche 911.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira volta a competir nas quatro rodas, desta feita no Campeonato de Portugal de Velocidade, nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro no circuito do Estoril. O piloto de Almada não esconde a sua paixão pelas quatro rodas e vai ter ao seu lado um companheiro muito especial, o seu pai, Paulo Oliveira.

«Estou muito grato por este convite do engenheiro Paulo Pinheiro. Queria ter feito uma prova nas quatro rodas este ano em Portugal, e tenho até com a Hyundai o compromisso de o fazer na terra, mas o calendário tem sido apertado e por esse motivo temos adiado. Este convite surge numa altura de defeso, a melhor altura para mim para poder ter este tipo de experiência», começou por afirmar o piloto de Almada.

«Depois tenho também ao meu lado uma pessoa muito especial, o meu pai. Já tive a oportunidade de partilhar a pista de moto com ele, e agora vou poder fazê-lo de carro. O objectivo é podermos divertir-nos o máximo possível, assim como com toda a equipa», sublinhou ainda Miguel Oliveira.

Para Paulo Oliveira, as quatro rodas não são novidade, e na sua última participação levou o carro da SGS Car até à segunda posição do troféu KIA, então na prova realizada no Autódromo internacional do Algarve em 2018. Conhecedor do traçado do circuito do Estoril das competições que ai disputou nas duas rodas.

«O primeiro objectivo é usufruir do privilégio imenso poder partilhar o volante com um dos melhores pilotos do mundo, o Miguel Oliveira, que é meu filho. Penso que vai ser uma experiência fantástica onde vamos viver o momento ao máximo. Obviamente que agradeço ao Paulo Pinheiro esta oportunidade que quem sabe se possa repetir num futuro», sustentou Paulo Oliveira.

Depois das 24 Horas de Barcelona, Miguel Oliveira alinha assim novamente num grelha de partida “auto”’ para fechar o ano ao lado de seu pai no que será também uma estreia no Estoril em quatro rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.