Miguel Oliveira espreita “top 10” na Tailândia

Almadense chega ao Circuito Internacional de Chang no 17.º lugar do campeonato.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) acredita que pode regressar a um lugar entre os 10 primeiros classificados já na próxima corrida de MotoGP, domingo, na Tailândia, palco da 15.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade. O almadense chega ao Circuito Internacional de Chang, em Buriram, no 17.º lugar do campeonato, com 29 pontos, mas já praticamente recuperado de uma lesão no ombro direito, que o afecta desde 25 de Agosto.

«Estou ansioso por esta corrida. No ano passado fomos para esta pista pela primeira vez e foi muito bom para mim, pois consegui um pódio. Acho que isso é um bom sinal», explicou o piloto português, citado pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.

Miguel Oliveira disse ainda esperar «estar um pouco mais bem preparado do que nas últimas provas, dado ter tido mais tempo para recuperar o ombro», ambicionando, por isso, «um resultado satisfatório para a equipa».

O francês Hervé Poncharal, dono da equipa Tech3, acredita que Miguel Oliveira «estará quase a 100%»: «Estamos confiantes de que está quase de regresso à forma que tinha e ao entendimento da mota que tivemos em Spielberg (Áustria) e em Silverstone (Grã-Bretanha). Acreditamos que o Miguel pode fazer um bom resultado, até porque gosta deste circuito», vincou Hervé Poncharal.

Com 14 provas disputadas no Mundial de velocidade, o espanhol Marc Márquez (Honda) lidera o campeonato, com 300 pontos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação