Miguel Oliveira entregou donativo na AARF

Com a entrega do donativo angariado e o capacete utilizado aquando do GP de Portugal no passado dia 24 de Abril Miguel Oliveira fechou a bem sucedida operação de apoio à Associação Almadense Rumo ao Futuro.

(auto.look2010@gmail.com)

Lado a lado com os Xutos & Pontapés e a Race for Good de André Villas-Boas, o piloto português da KTM entregou também a um dos seus fãs o capacete que utilizou precisamente no Autódromo Internacional do Algarve em Abril passado e que foi alvo de prémio no decorrer desta campanha.

Numa cerimónia realizada nas instalações do seu clube de fãs, onde está exposto um vasto espólio da carreira de Miguel Oliveira, de motos, capacetes e fatos utilizados pelo piloto desde os seus primeiros passos na competição, o piloto de Almada, os Xutos & Pontapés e André Villas Boas fizeram um balanço ao redor da ação e do sucesso da mesma ao conseguir juntar os seguidores do piloto com o objetivo de apoiar a instituição localizada na área de residência do piloto e cujo apoio tem já 10 anos de existência.

«‘Há uma década que apadrinho a Associação Almadense Rumo ao Futuro, mas acabei por reforçar ainda mais o meu apoio a esta associação, sobretudo desde que se instalou esta pandemia que todo o planeta atravessou e que privou tanta gente, em tantos aspetos, inclusive os meus amigos da AARF» começou por referir Miguel Oliveira.

«Além de ter reforçado nos últimos dois anos, juntamente com o meu “Fan Club”, campanhas de angariação de bens, mantimentos e verbas para dar suporte à Associação, decidi lançar em conjunto com os Xutos & Pontapés e o André Villas-Boas (Race for Good) da qual sou embaixador, uma campanha especial ao redor do capacete que usei no GP de Portugal este ano, em Abril, e que os meus fãs tão bem acolheram. Na imagem do capacete constam três elementos: a nação, o objetivo e o Miguel Oliveira em forma de 88, imagem essa que remonta ao álbum dos Xutos & Pontapés, em 1988», sublinhou Miguel Oliveira.

«Por sua vez, a imagem deste capacete foi estampada numa t-shirt, criada enquanto peça solidária para ser possível angariar donativos para a AARF. Retirados os custos operacionais, conseguimos angariar 1.750 euros, com a venda de 1.350 tshirts. Ter como parceiros a Race for Goods e os Xutos & Pontapés veio mais uma vez mostrar aos portugueses que todos nos podemos unir em prol de causas humanitárias que ajudem aqueles que realmente dependem de ajuda para conseguir ter um pouco mais de conforto na vida. Fechamos aqui esta “operação”, mas continuamos a procurar todas as formas possíveis de ajudar», sustentou ainda o “Falcão” da Charneca da Caparica.

Fãs de Miguel Oliveira e acérrimos seguidores das suas corridas, os Xutos & Pontapés não hesitaram um único momento quando lhes foi lançado o desafio: «Mais importante que o valor angariado para nós, Xutos & Pontapés, é o facto de podermos contribuir para o bem-estar dos utentes da Associação Almadense Rumo ao Futuro. Estarmos ao lado do Miguel Oliveira e da Race for Good neste projeto foi algo que aceitámos desde o primeiro momento e agora que estamos a fechar esse ciclo sentimos que ajudámos a fazer a diferença, que pode ser ainda mais significativa se todos nos unirmos para apoiar todos os dias. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença», afirmou, por seu turno, António Manuel Lopes dos Santos, conhecido como Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés.

Líder da Race for Good, fundação com cariz de apoio social, André Villas-Boas juntou-se a esta iniciativa ao lado de um dos seus embaixadores, não escondendo igualmente a importância destas iniciativas destinadas a apoiar os que mais necessitam na sociedade portuguesa e também a alegria ao receber das mãos de Miguel Oliveira o capacete e o fato com que o piloto venceu o GP da Catalunha em 2021, peças que vai juntar à moto então utilizada por Miguel Oliveira e que faz agora parte da coleção de Villas-Boas.

«A Race for Good tem no Miguel Oliveira um dos seus embaixadores e quando ele nos lançou esta possibilidade de parceria nem hesitámos. Apoiar causas sociais faz parte da Race for Good e mais uma vez sentimos que fizemos a diferença juntamente com o Miguel e os Xutos & Pontapés, ambos símbolos de Portugal por todo o mundo, referências na sociedade e bastante ativos no apoio às causas que também defendemos», sustentou o treinador de futebol.

Tendo em conta esta união inédita, queremos anunciar também uma surpresa adicional: iremos duplicar o valor angariado com a comercialização das t-shirts solidárias alusivas ao GP de Portugal, totalizando uma doação de 3.500 euros, fruto desta colaboração que muito nos orgulha», concluiu André Villas-Boas.

Antes de iniciar a sua preparação com vista ao GP da Alemanha a realizar no próximo fim-de-semana, em Sachsenring, Miguel Oliveira e os seus parceiros nesta ação visitaram a Associação Almadense Rumo ao Futuro onde foram recebidos de forma entusiástica pelos utentes da mesma, todos eles fãs incondicionais do piloto da KTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.