Miguel Oliveira em 18.º na qualificação no Texas

Francesco Bagnaia garantiu a terceira “pole position” consecutiva, tornando-se no primeiro piloto a bater Marc Márquez no circuito texano.

(auto.look2010@gmail.com)

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na 18.ª posição a qualificação para o Grande Prémio das Américas de MotoGP, 15.ª prova do Mundial de velocidade de motociclismo, que se disputa este domingo, em Austin, nos Estados Unidos.

O piloto de Almada teve de passar pela primeira fase da qualificação, a Q1, depois de ter sido 11.º na terceira sessão de treinos livres (os 10 primeiros apuravam-se diretamente para a Q2). Quando estava na sua primeira volta lançada, sofreu uma queda na curva 11 do circuito norte-americano, que lhe fez perder algum tempo até poder tentar novamente um tempo de qualificação.

No final, terminou em oitavo, com o tempo de 2m04,392s, a 0,982 segundos do mais rápido, o italiano Luca Marini (Ducati), que, juntamente com o espanhol Joan Mir (Suzuki), se apurou para a segunda fase. Aí, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) garantiu a terceira “pole position” consecutiva, tornando-se no primeiro piloto a bater o espanhol Marc Márquez (Honda) no circuito texano.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha), líder do campeonato, parte da segunda posição, depois de ter gastado mais 0,348 segundos do que Bagnaia, enquanto Márquez foi terceiro, a 0,428 segundos. Na quarta sessão de treinos livres, em que os pilotos habitualmente testam o ritmo de corrida, Miguel Oliveira foi o nono classificado, a 0,683 segundos do australiano Jack Miller (Ducati), que se cotou como o mais rápido.

O piloto luso chega a esta 15.ª ronda do campeonato na 10.ª posição do Campeonato do Mundo, com 87 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *