Miguel Oliveira em 14.º nos testes em Barcelona

Depois de domingo ter participado na nona prova da temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP, o “Falcão” da Charneca da Caparica regressou ao traçado catalão para uma bateria de testes e afinações com a moto da marca austríaca KTM.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) fez o 14.º melhor tempo na sessão de testes de MotoGP que decorreu em Barcelona, Espanha. O seu melhor registo foi na 40.ª das 66 voltas efetuadas ao traçado catalão, onde domingo se correu a nona prova da temporada, com o tempo de 1m40,088s.

O piloto natural de Almada ficou a 0,641 segundos do mais rápido, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que já tinha vencido a corrida no domingo. O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foiio o segundo mais rápido, a apenas 0,004 segundos de Fabio Quartararo, enquanto o também francês Johann Zarco (Ducati) ficou em terceiro, a 0,053 segundos.

O piloto português teve três motos à sua disposição para testar diferentes componentes. Já o seu companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder (foi 11.º), testou um novo pivô do braço oscilante (peça que liga a roda traseira ao quadro da moto).

A Suzuki experimentou um novo pacote aerodinâmico, tal como a Aprilia, que montou uma nova asa na traseira da sua mota, ao estilo da Fórmula 1. A Honda experimentou um novo quadro (chassis), tal como a Ducati com Zarco, enquanto Francesco Bagnaia testou um novo pacote aerodinâmico.

Fabio Quartararo rodou com diferentes braços oscilantes de alumínio, ao mesmo tempo que o seu companheiro de equipa, o italo-brasileiro Franco Morbidelli, experimentou uma variação desse componente, mas em carbono.

A próxima ronda do campeonato disputa-se na Alemanha, em 19 de junho. Com nove rondas disputadas, Miguel Oliveira é 11.º, com 57 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.