Miguel Oliveira em 10.º nas 24 Horas de Barcelona

O piloto português Miguel que alinha no MotoGP, terminou hoje na 10.ª posição as 24 Horas de Barcelona em automobilismo, sendo o segundo classificado da classe GTX.

(auto.look2010@gmail.com)

Na sua segunda incursão pelo mundo automóvel desde que se iniciou na competição em karts – a primeira foi em 2017, nas 3 Horas TT Vila de Fronteira integrado nas 24 horas de TT, fazendo equipa com Pedro Ferreira aos comandos do Can Am –, o piloto de Almada tripulou um KTM X-Bow GTX, juntamente com Reinhard Kofler, Peter Kox e Ferdinand Stuck. O almadense terminou na 10.ª posição as 24 Horas de Barcelona em automobilismo, sendo o segundo classificado da classe GTX. Miguel Oliveira terminou com 647 voltas completas, a 38 dos vencedores, Daniel Allemann, Ralf Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer (Porsche 911).

A equipa do piloto português chegou a liderar a categoria durante quase toda a prova, mas, a duas voltas do final, o KTM X-Bow GTX começou a perder potência, perdendo bastante tempo nas boxes. A equipa ainda conseguiu terminar na segunda posição da categoria GTX.

Miguel Oliveira volta à competição no próximo fim-de-semana para disputar o GP de Aragão de MotoGP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *