Miguel Oliveira: “devagar, estou a tirar a carta de moto”

São 15 anos a conduzir motos e mais de 12 mil km nas pistas. Agora, chegou a altura de o poder fazer nas estradas denominadas normais e comuns a todos.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: HUGO SILVA

 Aos 24 anos, e depois de 15 anos a conduzir motos e mais de 12 mil quilómetros nas pistas, o primeiro português a correr no MotoGP vai tirar a carta de condução de motos. Sim, leu bem: carta de condução de motos.

A decisão está tomada e o piloto da Red Bull vai agora ter de conciliar as aulas práticas regulamentares com o seu apertado calendário competitivo. Mas, como o próprio afirma, «é um objectivo para cumprir».

Miguel Oliveira pretende não só cumprir uma formalidade legal – tirar a carta de condução de moto – como ainda contribuir para a sensibilização para a segurança rodoviária num momento em que a sinistralidade com motos tem vindo a aumentar: «A estrada não é uma pista. Conduza em segurança», declara o piloto português.

Para já, ao volante da KTM, Miguel Oliveira tem oito pontos somados no campeonato de pilotos. A sua próxima prova é o Grande Prémio da Catalunha, este fim-de-semana.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação