Miguel Oliveira caiu, saiu de maca, mas está bem

No Autódromo Internacional do Algarve, o piloto português sofreu uma queda quando faltavam duas voltas para o fim e deixou a pista em maca.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Quando faltavam duas voltas para terminar a corrida do Grande Prémio do Algarve, a penúltimo etapa do Mundial de MotoGP, o piloto português Miguel Oliveira sofreu uma queda que acionou a bandeira vermelha em pista e o ponto final na corrida.

O piloto de Almada seguia na 10.ª posição quando se deu o incidente, provocado por Iker Lecuona, estando agora sob investigação. Os dois pilotos estão conscientes, no posto médico, mas segundo a Sport TV «estão bem». Recorde-se que Miguel Oliveira partiu da 17.ª posição da grelha.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu o Grande Prémio do Algarve de MotoGP, após partir da “pole position” para a 17.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, interrompida com uma queda que envolveu Miguel Oliveira (KTM).

Na penúltima das 25 voltas da corrida algarvia, o português natural de Almada seguia no 10.º lugar, tendo a sua moto sofrido um toque na traseira do espanhol Iker Lecuona (KTM), que também caiu. Os dois pilotos foram assistidos no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, mas conscientes, segundo a direção médica da corrida.

Francesco Bagnaia, segundo no Mundial, atrás do já campeão Fabio Quartararo (Yamaha), liderou toda a corrida disputada na “montanha-russa” algarvia e somou o terceiro triunfo da temporada, ao deixar o espanhol Joan Mir (Suzuki) na segunda posição e o australiano Jack Miller (Ducati) na terceira.

Fabio Quartararo, o primeiro francês a conquistar o título mundial e vencedor da primeira corrida do ano em Portimão, caiu na 21.ª das 25 voltas, quando seguia no sétimo lugar, enquanto o italiano Valentino Rossi (Yamaha), sete vezes campeão do mundo da categoria “rainha”, terminou a penúltima corrida da sua carreira no 13.º posto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *