Miguel Cristóvão na KIA Ceed GT Cup

O campeão em título das GT4 South European Series participa na primeira ronda da KIA Ceed GT Cup 2020, que se realiza este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, Braga, após um convite endereçado pela CRM Motorsport, o organizador da competição.

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Cristóvão começou a sua temporada deste ano da melhor forma, com uma “pole position” e uma vitória no primeiro evento da Ultimate Cup Series, que teve lugar no passado fim-de-semana no circuito francês de Dijon. O seu projecto de 2020 está completamente focado na participação na competição de índole europeu que visitará o nosso país no final do ano, com passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve e no Autódromo do Estoril, estando determinado em lutar pelo ceptro do certame.

Contudo, o piloto de Cascais não podia deixar de aceder ao convite do organizador da KIA Ceed GT Cup: «O Tiago (Raposo Magalhães) teve a simpatia de me convidar para participar na primeira prova desta competição e eu não podia deixar de aceitar. É uma competição que parece ser muito interessante, com um carro competitivo e pilotos muito rápidos e estou seguro de que será um fim-de-semana fantástico», afirmou Miguel Cristóvão.

Sem nunca ter rodado com o KIA Ceed GT Cup, um carro de tracção dianteira e com excelentes performances, o português chega a Braga em desvantagem, uma vez que os seus oponentes já têm experiência do carro sul-coreano. Ainda assim, o piloto de Cascais está entusiasmado.

«Vai ser um fim-de-semana de muitas novidades, nunca andei com o KIA e já há muitos anos que não me sento num carro de competição com tracção dianteira. Os pilotos em pista são muito fortes, mas vamos trabalhar para que tenha uma boa adaptação ao Ceed GT e possa chegar rapidamente a um ritmo competitivo. Mas antes de mais, será uma experiência interessante e enriquecedora», concluiu Miguel Cristóvão.

O programa oficial da ronda de Braga da KIA Ceed GT Cup tem o seu início este sábado, com as qualificações, realizando-se as duas corridas no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: